TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Autoral

Trabalho Escolar: Direito Autoral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

m base nas observações e nas anotações feitas pode-se concluir que na primeira parte do experimento onde o reagente utilizado foi o Nitrato de Cobre, o Magnésio reagiu fugindo do esperado pelo simples fato de ser esfrego por um chumaço de palha de aço, dando origem a reações inesperadas como a formação de [Cu(NO2)6]4, a coloração esverdeada e a turvação. O Zinco reagiu com a solução mesmo sendo menos reativo que o Magnésio, a reduzida superfície de contato e a concentração da solução. O Ferro não reagiu dentro de tempo marcado devido estar oxidado e com uma pequena superfície de contato e também ao fato da solução de Nitrato de Cobre estar pouco concentrada e ser o menos reativos dos metais aqui empregados.

Na segunda parte do experimento, por ser o mais reativo dos metais empregados, o Magnésio contido na solução de baixa concentração de Nitrato de Magnésio reagiu com o Zinco e com o Ferro, só não reagiu consigo mesmo, mostrando seu poder de reatividade com metais diferentes.

Na terceira parte do experimento em meio ácido, mesmo com uma concentração baixa de Ácido Clorídrico percebeu-se a diferença entre a reatividade dos metais, quanto mais reativo o metal mais rapidamente ocorriam as reações. Levando-se em conta as diferentes superfícies de contato e a sua oxidação e a concentração das soluções, essa aceleração na reação não ocorreu nos experimentos anteriores, mostrando assim o alto poder de reação dos metais em meio ácido.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Victor, Nehmi Química Físico-Quimica Vol.2. 2º edição São Paulo Editora Ática, 1995.

LEE, J. D. Química Inorgânica não tão concisa. Tradução da 5ª Ed. Inglesa: T

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com