TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Ensaios: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  1.468 Palavras (6 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 6

Planejamento

O processo de planejar ou preparar um projeto começa com um problema ou, um problema ou necessidade que determina a decisão de iniciaro projeto. O processo de planejamento compreende , em seguida o esclarecimento do problema ou oportunidade e a previsão de prazos, necessidades de recursos custos e outras variaveis dos projetos.

O planejamento tem inumeros componentese exige de quem o prática uma série de capacidades sociais, como: experiência pessoais na atividade criatividade para lidar com as nicertezas e inconsistências.

No ponto de vista de Roberto Shinyashiki, ele diz que planejamento é ver além, assim trasformar o futuro em uma consequência, pois para uma pessoa normal o futuro é algo dirtante, já paraum empreendedor é algo que acontece hoje. Ele consegue ver alem do horizonte e cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades.

Já segundo Paulo Barreto, diz que para o profissional deste século para ter uma carreira brilhante terá de estar conectado, 24 horas. A ferramenta planejamento trasforma a empresa a cria a ela novos privilégios, pelo fato de ter um maior domínio do tempo imposto a ela, criando assim uma gama de vantagens.

Para um administrador consiga obter sucesso em uma área é necessário uma ferramenta o planejamento, algo tão simples que pode transformar a sua maneira de ver o mundo. O planejar dentro de uma empresa é muito visível, pois neste local todos querem o melhor para se. Se o administrador for capaz de recorrer a este recurso será capaz de ampliar o horizonte da empresa onde atua.

Um administrador bem planejado se torna eficiente.

Tipos de Planejamentos

*Tático = è uma metadológia administrativa que tem por finalidade otimizar determinada área de resultado da organização. O planejamento tático apresenta as seguintes características:

O planejamento é um processo permanente e contínuo, pois é realizado continuamente dentro da empresa e não se esgota na simples montagem de um plano ação.

O planejamento ´e sempre voltado para o futuro e está ligado com a previsão, embora não se confunda com ela.

O planejamento se preocupa com a racionalidade de tomada de decisão, pois, ao estabelecer esquema para o futuro, funciona como meio de orientar o processo decisório.

O planejamento seleciona entre as várias alternativas disponíveis um determinado curso de ação em função de suas consequências futuras e das funções de suas realização.

O planejamento é sistêmico, pois considera ou órgão, como uma totalidade, tanto o sistema quanto os subsistemas que o compõem, bem como as relações internas r externas.

O planejamento é iterativo. Como o planejamento se projeta para o futuro, ele deve ser flexível para aceitar ajustamento e correções.

O planejamento é uma técncas de alocaçãi de recursos de forma antecipadamente estudada e decidida.

O planejamento é uma técnica cíclica. A médida que o planejamentoé execultado, permite condições de avaliação e mensuração para novos planejamentos.

O planejamento é uma função administrativa que interage dinamicamente com as demais.

O planejamento é uma técnica de coordenação. O planejamento permite a coordenação de várias atividades no sentido da realização dos objetivos desejados de modo eficaz.

O planejamento é umatecnica de mudança e de inovação. O planejamento é uma das melhores maneiras de se introduzir deliberadamente mudança e inovação dentro da empresa.

*Operacional = é a formalização das metadologias de desenvolvimento e de implementação de resultados específicos a serem alcançados pelas áreas funcionais da organização.

4 tipos de planos operacionais:

Planos relacionados com métodos, denominados procedimentos.

Planos relacionados com dinheiro, denominados orçamentos.

Planos relacionados com o tempo, denominados programas ou programações.

Planos relacionados com comportamentos denominados regulamentos.

* Estrategicos = é o instrumento administrativo que mais tem contribuido para a eficácia das organizações. o planejamento estratégico tem forte interação com os planejamentos táticos e operacionais.

O nível estratégico opera com incertezas em face da exposição às forças e variáveis ambientais, enquanto o nivél operacional precisa operar com base na natureza e na programação de suas atividades. O planejamento estratégico precisa ser desdobrado em planejamento táticos, em nntermediário, para que as decisões estrategicas ali contidas sejam moldadas e traduzidas em planos capazes de serem entendidos e, por sua vez, desdobrados e detalhados em planos operacionais , para serem executados pelo nível operacional da empresa.

Projeto Social

Os projetos sociais nascem do desejo de mudar uma realidade. Os projetos são pontes entre o desejo e a pontes entre o desejo e a realidade. São ações estruturada e internacionais de um grupo ou organização social, que partem dareflexão e do diagnóstico sobre uma determinada problemática e buscam contribuir, em algumamedida, para um outro mundo possível. Uma boa definição é formulada por Domingos Armani.

"um projeto é uma ação socialplanejada, estruturada em objetivos,resultados e atividades, baseados em uma quantidade limitadade recursos e de tempo" (Armani, 2000; 18)

A elaboração de um projeto implica em diagnosticar uma realidade social identificar contextos sócio-históricos, compreender relações institucionais, grupais e comunitárias para a transformação de uma problemática sócial, a parti de uma ação geralmente mais localizada no tempo e focalizada em seus resultados.

A política publica envolve um conjunto de ações diversificadas e continuadas no tempo, voltadas para manter e regular a ofertade um determinado bem de serviços, envolvendo entre estas ações projetos sociais específicos.

O que é orfanato?

Orfanato é o estabelecimento de assistências social no qual menores orfãos são reconhecidos e recebem cuidados pessoais, médicos e educacionais. Pode ser administrado tanto pela administração pública ou privada. São considerados como entidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com