TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  4.937 Palavras (20 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 20

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.

1. (ETAPA 1) O Papel Gestor Organizacional............................................... 05

• MUDANÇA NAS ORGANIZAÇÕES E A IMPORTÂNCIA DO GESTOR ORGANIZACIONAL E DA CONSULTORIA

• COMO UMA EMPRESA DEVE SE PREPARAR-SE PARA MUDAR SEMPRE QUE NECESSARIO

• ENTREVISTA COM O GESTOR

2. (ETAPA 2) Tecnologias de Gestão Organizacional..................................... 10

• GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL

• QUALIDADE TOTAL

• TERCEIRIZAÇÃO

• TECNOLOGIAS DE GESTÃO

• GESTÃO E ORGANIZAÇÃO HORIZONTAL

3. (ETAPA 3) Temas Contemporáneos........................................................... 16

• ASSÉDIO MORAL

• ASSEDIO SEXUAL

4. Considerações Finais...................................................................................18

5. Bibliografia.................................................................................................19

04

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo a introdução sobre as principais ferramentas de tecnologias de gestão, a qual tem como objetivo dar suporte ao gestor para o seu desenvolvimento, e auxiliar a busca de metas e objetivos na estratégia da empresa.

Tecnologias de Gestão são conceitos que, associados com ferramentas e recursos de TI, visa á busca pela melhoria continua do desempenho organizacional, e da qualidade para obtenção de resultado positivo para os acionistas e o meio ambiente.

Também são abordados os temas sobre ética e a transparência, consolidando assim a imagem da empresa dentro do mercado global e empresarial.

Tema contemporâneo cabe ao gestor conhecer a questão da ética e do meio ambiente, dominar o aspecto referente à saúde do trabalhador, entender o que é um assédio moral, e a governança corporativa.

1. O PAPEL DO GESTOR ORGANIZACIONAL

Histórico: Descreva a história da empresa

Apresentação da Empresa:

Razão social: Cleber Zen ME

Nome Fantasia: Esquina dos Espetinhos

Ramo de Negocio: Comercio de alimentos e produção de eventos.

Endereço da sede: Rua Décio Ferraz Alvim, 16 Vila Caiçara - Praia Grande – São Paulo.

Capital social R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais)

Nome do principal executivo:

Cleber Zen

Breve Histórico da Empresa:

Fundada em 1995, em um salão alugado na Vila Caiçara Praia Grande, aonde Cleber Zen comercializava produtos para os clientes prepararem seu próprio churrasco desde, a carne, o carvão e até a própria churrasqueira.

Devido ao custo do aluguel e despesas muito altas, Cleber Zen teve que mudar o foco de seu negocio, foi ai que teve a primeira mudança.

Para reduzir os custos, Cleber Zen montou uma barraca na garagem de sua casa e começou a vender o espetinho pronto direto para os clientes.

Como sua casa esta localizada em frente a uma feira de artesanato, que funcionava todos os finais de semana, as vendas aumentaram significantemente.

Começou ai a grande virada para o sucesso. Com o passar o tempo Cleber Zen começou a ser requisitado para fazer festas e eventos fazendo o churrasco para os clientes e seus convidados.

Percebeu então uma nova oportunidade de expansão do seu negocio, começou a divulgar seus serviços de produção de eventos na internet, e com o seu cuidado com as escolhas dos produtos, bem como a relação fornecedora x cliente, sua empresa só progrediu.

Sua estrutura não comportava mais os pedidos dos clientes. Então investiu na construção de um salão maior, no lugar de sua antiga barraca, e na compra de novos equipamentos, e contratação de funcionários, para continuar atendendo ao publico diretamente e na produção de eventos.

Atualmente, Cleber Zen trabalha com o atendimento ao publico, na Esquina dos Espetinhos, com a produção dos eventos, e fez parcerias com varias escolas, empresas, e com as prefeituras das cidades da região, na realização de festas regionais e nas altas temporadas.

Mudança nas Organizações e a Importância do Gestor Organizacional e da Consultoria

O mercado esta sempre inovando ou buscando inovações em todas as áreas, e sempre exige rapidez e eficácia nas respostas das empresas. Portanto toda empresa que queira sobreviver no mercado globalizado, precisa dominar o ambiente externo e interno, de tal forma que possam modificar suas técnicas, racionalizar processos, e ajustar os planejamentos estratégicos e operacionais. Em outras palavras as empresas precisam ser flexíveis às mudanças, para se ajustarem e progredirem junto com o mercado. Todo moderno administrador tem a palavra mudança como “palavra de ordem”.

Para que a mudança aconteça de forma rápida e eficaz, é necessário que seja definido onde queremos chegar, e para isso precisamos saber onde estamos e assim traçar metas e caminhos para alcançar os objetivos.

O administrador moderno aprende a trabalhar em equipe, sabendo que o conhecimento de cada individuo, e a criatividade do grupo, quando bem administrados e estimulados, trazem resultados mais rápidos e significativos.

Gestor é o antigo administrador em uma nova roupagem com conhecimentos, objetivos e habilidades diferenciadas, já que em um mercado em constante mudança o administrador tem que acompanhar tais modificações.

E não basta apenas ter o conhecimento, é preciso disseminá-lo para que o gestor tenha a sua equipe estimulada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com