TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Ensaios: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  3.904 Palavras (16 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO---------------------------------------------.

1 PRODUZIR TEXTO ANALÍTICO SOBRE O NOVO DIREITO EMPRESARIAL.

2 NOME DA EMPRESA

3 DESCRIÇÕES DA EMPRESA

4 MISSÃO E VALORES

5 PÚBLICO-ALVO

6 EMPRESA E EMPRESÁRIO

7 NOÇÕES FUNDAMENTAIS DE DIREITO EMPRESARIAL

8 FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA

9 OS CONCEITOS DE DIREITO CAMBIÁRIO E SEU PRINCÍPIOS.

10 TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO E PRINCÍPIOS CAMBIÁRIOS.

11 CONCEITO DE TÍTULOS DE CRÉDITO CONFORME O NOVO CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO.

12 CONCEITO DO PRINCÍPIO DA CARTULARIDADE.

13 CONCEITO DO PRINCÍPIO DA LITERALIDADE.

14 CONCEITO DO PRINCÍPIO DA AUTONOMIA E ABSTRAÇÃO.

15 O NOVO DIREITO EMPRESARIAL, COM ÊNFASE NA FUNÇÃO SOCIAL E NA CAPACIDADE CONTRIBUTIVA, É COERENTE E ADEQUADO À ATUALIDADE?

16 REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

PASSO 1

OBJETIVO DO DESAFIO:

PRODUZIR TEXTO ANALÍTICO SOBRE O NOVO DIREITO EMPRESARIAL.

INTRODUÇÃO:

Este texto por objetivo a compreensão de como funciona a constituição de uma empresa e os seus elementos consecutivos, desde o que é um empresário, bem como dos fatores de produção e de como resguardar a particularidade destes. No texto irá se falar de dois elementos muito importantes na vida de uma empresa, como a PATENTE e o REGISTRO DE MARCAS.

Na atualidade saber quais as características de uma empresa e os seus objetivos é fundamental, pois está mesma deverá atender aos anseios da sociedade na qual está inserida.

A empresa deverá respeitar o meio ambiente, buscando num mundo globalizado uma desenvoltura sustentável, atender a seus fins sociais como gerar empregos, e fazer com que a economia do país se desenvolva constantemente.

Ser empresário é aquele que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e serviços. Tem como característica a sua habitualidade, Pessoalidade e Monopólio das Informações.

Atividade é a atitude desenvolvida pelo empresário que é econômica, ou seja, visa gerar lucros. Mas está somente subsiste se for organizada, com a presença dos fatores de produção (capital mão de obra e insumos).

A empresa pode ser explorada pelo empresário que pode ser tanto pessoa física (empresário individual), quanta pessoa jurídica (sociedade empresarial)

PASSO 2

NOME DA EMPRESA: NATEK MOTORS

Natek Motors Realizando Sonhos

Rua Vencedor Anhanguera nº 2505

Taguatinga Norte-DF

(61) 3458 42 49

www.natekmotors.com.br

natekmotors@natekmotos.com.br

Kleber

Diretor Administrativo

Emerson

Vice- Diretor Administrativo

Alberto Soares da Silva

Diretor de Marketing

Thiago

Diretor Financeiro

Nilton

Gerente de Negócios

QI 20 área especial 01- Taguatinga Norte DF

Esse plano de Negócios foi elaborado em novembro de 2013

DESCRIÇÕES DA EMPRESA

NATEK MOTORS

Uma empresa fundada mais de vinte anos em nossa capital, compartilhando o sonho dos que aqui chegaram, para a construção de uma nova esperança, no coração dos nossos pais.

Nossa empresa tem um lema, realização de sonhos, voltada para o bem servir com uma preocupação enorme no sentindo de agradar tanto os clientes, quanto a fornecedores. Trazendo o que em nosso entendimento, é que á de mais revolucionário, e Atrativo produto nos seguimentos de automóveis e veículos leves, tanto para você cliente amigo, quanto para sua empresa, ou negocio.

Temos comissão, agregar valor ao negocio, crescimento do seguimento de comercialização e serviços em veículos, crescimento no cenário de nossa região, além é claro buscar sempre a satisfação do nosso cliente.

Com uma visão sempre voltada para o futuro, para o novo, buscando na formação de colaboradores uma excelência no trato entre empresa e cliente, tornando-se assim, líder no comercio de veículos em nossa Cidade.

MISSÃO E VALORES

MISSÃO

A missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem.

O enunciado da missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes:

- Por que a empresa existe?

- O que a empresa faz?

- Para quem?

O propósito é algo com muito mais significado do que a simples descrição do que é feito internamente; a missão retrata a verdade de que o resultado da empresa é maior do que a soma das partes do que é feito.

Valores

Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com