TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.757 Palavras (8 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Direito Empresarial

Prof. EAD.

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de Direito Empresarial para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DEFINIÇÃO TECNICA DA EMPRESA 4

3. CERTIFICAÇÕES 4

4. SEGMENTO 5

5. PRODUTOS. 5

6. ESTRATÉGIAS 5

7. FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA 5

8. DIREITO COMERCIAL 6

9. DIREITO EMPRESARIAL 6

10. CONCEITO EMPRESA E SUA EVOLUÇÃO 6

11. CONCEITO DE EMPRESÁRIO 6

12. CONCEITO EMPRESA 7

13. PRINCÍPIO DA CAPACIDADE CONTRIBUTIVA 7

14. PRINCÍPIOS GERAIS 7

15. TÍTULOS DE CRÉDITOS TEORIA GERAL 8

16. CONCLUSÃO 9

17. BIBLIOGRAFIA 9

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos mostrar os conceitos sobre Direito Empresarial, onde estaremos demonstrando o que foi absorvido dentro das atividades propostas.

2 DEFINIÇÃO TÉCNICA DA EMPRESA

Consiste numa sociedade organizada composta de meios humanos e técnicos e financeiros, reunidos tendo em vista a produção de bens e serviços destinados à venda, satisfazendo as necessidades ou desejos das comunidades onde se encontra inseridos.

Escolhemos a empresa abaixo descrita, por ser uma empresa de Grande Porte conhecida como uma das maiores empresas do segmento de Call Center.

Atento Brasil S/A Localizada na Av. Nações Unidas n 14171 2º; 3º; 4º Andar CEP: 04794000. Fundada em abril de 1999 Conta atualmente com 1500 funcionários, mais de 500 clientes no mundo e 165 centrais de atendimento em 17 países como, Argentina; Brasil; Chile; Colômbia; E l Salvador; matriz (Espanha); Estados Unidos; França; Guatemala; Marrocos; Mexico; Panama; Peru; PortoRico; Republica Tcheca; Uruguai e Venezuela.

No Brasil 34 centrais de atendimento (incluído unidades administrativas e centro de treinamento, presente em 26 estados, sendo que 6 deles a Atento atua com centrais de atendimento e nos demais com serviços presenciais , tem auditorias internas para estabelecer os melhores sistemas e melhor desempenho pessoal .

3 CERTIFICAÇÕES

COPC, ISO 9001 2008, PROBARE.

Em 2012 houve uma feito inédito no Brasil, foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar pelo instituto Americano Great Place To Work, conquistou 5 certificações:

Atento Brasil: uma das Melhores Empresas para trabalhar 2012 no segmento de TI & Telecom

Atento Rio de Janeiro e Atento Salvador – foram eleitas uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Atento Rio de Janeiro – uma das Melhores Empresas para Trabalhar 2012 no Rio de Janeiro.

Atento Goiânia – uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste.

4 SEGMENTO

Atento é uma multinacional de serviços de Business Process Outsourcing (BPO), líder no mercado da América Latina e a segunda maior do mundo em Faturamento, (BPO traduzindo claramente no sentido, representa a terceirização de processos de negócios direcionados para nossos clientes, ou seja, empresas com demandas desempenhadas internamente que passam a ser realizadas na ATENTO (call center)

5 PRODUTOS

A Empresa terceiriza atividades dos clientes como: vendas, cobrança, atendimento, BackOffice e outras, para que eles possam trabalhar focados em seus negócios, vão muito além do atendimento telefônico, oferecem soluções completas, desenvolvidas de maneira inteligente, eficiente e inovadora.

Oferecem soluções flexíveis que é adaptável a realidade de cada cliente, oferecem produtos compostos por tecnologia, pessoas, processos e melhores praticas

6 ESTRATÉGIAS

Crescer de forma rentável administrando com os mais altos padrões de qualidade agilidade e eficiência.

Princípios gerais

- honestidade e confiança

- Respeito pela Lei

- Integridade

- Direito Humano

7 FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA

A dissociação entre empresa e empresário, ou seja, entre a atividade exercida e aquele que exerce através dos fatores de produção e de suma importância porque altera a ideia do direito de propriedade que o empresário e outrora possuía.

8 DIREITO COMERCIAL

E um conjunto de normas disciplinares da atividade negocial do empresário e de qualquer pessoa Física ou Jurídica destinada a fins de natureza econômica.

9 DIREITO EMPRESARIAL

Abrange um conjunto variado de matérias incluindo as obrigações dos empresários, “as sociedades empresariais”, os contratos especiais de comercio, os TITULOS DE CREDITO, A PROPRIEDADE INTECTUAL ENTRE OUTRAS, após a vigência do novo código civil, convencionou-se a chamar de DIREITO EMPRESARIAL O conjunto de legislações tanto publicas quanto privadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com