TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos Principais Marcos Internacionais

Ensaios: Direitos Humanos Principais Marcos Internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

É direito de todo ser humano, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.

Onde inclui o direito a vida, a liberdade de opinião e expressão, o direito ao trabalho e a educação entre muitos outros.

Os Direitos Humanos são de âmbito universal, e tem como principal finalidade a proteção da dignidade da pessoa humana de abrangência universal ou seja direito de todos os seres humanos , ocorre a partir da segunda metade do século XX .

Onde podemos considerar os principais marcos da afirmação dos Direitos Humanos:

Assinatura da Carta de fundação da Organização das Nações Unidas assinada em 20 de julho de 1945.

Sendo que em 10 de dezembro de 1948 a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A Carta de fundação do Tribunal de Nuremberg (1945-1946).

Desde a criação da ONU em 1945, um dos seus objetivos principais era de promover e encorajar o respeito aos Direitos Humanos para todos conforme a Carta das Nações Unidas, considerando a afirmação na carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais na dignidade e no valor do Ser Humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres , que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla.....

A Assembleia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos com o ideal comum a ser atingido por todos os povos e por todas as nações (preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos).

Tribunal de Nuremberg , oficialmente Tribunal Militar internacional foi um marco na historia, por levar a julgamento 24 lideres nazistas apontados como os principais responsáveis pela II Guerra Mundial , onde foram julgados crimes contra a paz e crimes contra a humanidade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com