TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documento De Especificação

Trabalho Escolar: Documento De Especificação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

O documento de especificação é o item mais importante de uma análise de sistemas, através dele que definimos os requisitos do software, como deve se portar, o que deve e o que não deve fazer.

Contendo todos os requisitos funcionais e de qualidade do software, os recursos disponíveis, qualidade do produto, os benefícios e critérios de aceitação, este documento visa ser o meio de comunicação entre quem está projetando o software e o usuário, para se estabelecer um acordo sobre o software pretendido.

Devido à importância deste documento na analise do sistema, ele deve ser feito de uma forma organizada, de modo que melhore a compreensão e a legibilidade dos requisitos descritos, evitando problemas e erros durante a fase de implementação do software.

A construção do documento de especificação deve ser feita com extrema cautela, visto que descobrir um requisito durante a construção do software, ou até mesmo durante o uso do mesmo pelo usuário, além de um desastre, custaria caro.

Já com um documento de especificação bem definido, diminui o tempo necessário de desenvolvimento para alcançar suas metas, além de minimizar o custo do mesmo.

Para criarmos um documento de especificação bem detalhado devemos seguir os seguintes passos: criar um documento que dê um feedback ao cliente, que decomponha o problema em partes componentes do sistema, que sirva como uma entrada pra especificação do projeto e por fim, ele sirva como documento percursor para testes e estratégias de validação que serão aplicadas aos requisitos para validação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com