TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documento De Requisito

Trabalho Escolar: Documento De Requisito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  1.717 Palavras (7 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 7

Documento de Requisitos do Sistema

Compras NetX

Versão 1.1

Histórico de Alterações

Data Versão Descrição Autor

16/09/13 1.0 Conclusão da documentação de requisito. Equipe do projeto

16/09/13 1.1 Retiramos as especificações detalhadas dos requisitos funcionais e não funcionais. Equipe do projeto

1. Introdução

Este documento especifica os requisitos do sistema Compras NetX, o sistema imobiliário possibilita a integração com seus clientes e usuários de forma mais simples e objetiva, é possível você informar todas as características individuais de cada imóvel.

O sistema também possibilita o cadastro de novos corretores, assim cada corretor tem domínio próprio sobre cada imóvel que foi cadastrado por ele.

1.1 Visão geral do documento

Além desta seção introdutória, as seções seguintes estão organizadas como descrito abaixo.

1. Seção 2 – Descrição geral do sistema: O sistema Compras NetX e um sistema gerenciador de imóveis para gerenciar o comércio das vendas e alugueis do imobiliário. Ele atua deste a captura do imóvel até o fechamento do negócio.

O sistema possui ferramentas para melhorar o desempenho dos corretores e o consequente atendimento ao cliente, possibilitando uma busca rápida por informações na imobiliárias por diversos critérios. O Sistema Compras NetX possui o agente imobiliário, uma ferramenta que permite, com um simples clique, cruzar informações pretendidas pelos compradores com o estoque disponível na empresa.

O sistema também disponibiliza gráficos dos imóveis, atendimentos e captadores, estatísticos e auditores internos, impressão de diversos tipos de fichas utilizadas no cotidiano de trabalho, além de atualizar, automaticamente, o site de internet da impressa.

1. Seção 3 – Requisitos funcionais (casos de uso):

O sistema teve como objetivo automatizar as operações realizadas no decorrer dos processos de vendas de imóveis, de modo que melhorasse na interatividade entre os corretores e o usuário do sistema possibilitando mais agilidade nas negociações.

Através do sistema “Comprar NetX”, o usuário pode cadastrar as informações de maneira organizada e muito mais rápida e ágil, estas informações será gravadas em um único ambiente de produção, desta forma o atendimento ao cliente torna-se mais dinâmico e fazendo com que o mesmo disponha de informações mais precisas, e obtenha maior credibilidade na corretora. O usuário pode gerar propostas, contratos e vendas de imóveis, basta informar o local que o cliente deseja comprar o imóvel, dentro das condições do cliente, o sistema fará uma pesquisa de quais imóveis estão mais acessíveis à renda salarial do cliente. Depois de efetuar a compra no sistema é gerada uma proposta em PDF, com todos os dados e com a escritura do imóvel, e assim como a demanda de venda de imóvel e grande, os arquivos gerados será salvo em um storage, para manter arquivado ou posteriormente ser alterado conforme a necessidade. No momento de contratar o imóvel, o sistema capturará todas as informações digitadas na tela pelo usuário e gravará as informações em um banco de dados, para que possa ter o controle das vendas e nenhum corretor poderá vender o mesmo imóvel.

O sistema disponibilizará operações de baixa e recuperação de imóvel, onde o usuário pode controlar a disponibilidade do mesmo para futuras negociações. Isto facilita muito no momento da verificação dos imóveis disponíveis, observado o problema citado no sistema atual. E ainda o sistema tem um controle de comissões recebidas nas vendas de cada corretor. Visando a maior qualidade no atendimento e maior comodidade aos clientes, foi desenvolvida uma página web, permitindo que consulte os imóveis de todos os Estados e podendo dar baixar no imóvel, desta forma, no momento em que estiver sendo cadastrado um novo imóvel na imobiliária, caso exista alguma solicitação com as características do mesmo, o sistema emite um aviso ao usuário, permitindo que a empresa entre em contato com a(s) pessoa(s) interessada(s).

RF COMPLEMENTO USE CASE

RF1 O sistema deve exigir que o usuário habilitado efetue o login UC1

RF2 No sistema Compras NetX, que vai efetuar o cadastro dos usuário será o Administrador UC2

RF3 O sistema tem que permitir o cadastro dos tipos de imóveis UC3

RF4 O sistema permitira também fazer o cadastro das regiões, para que a base mantenha atualizada. UC4

RF5 O sistema deverá permitir o cadastro de cliente UC5

RF6 O sistema deverá permitir o cadastro de corretores de imóveis, para manter o controle das vendas. UC6

RF7 Quando o usuário estiver cadastrando e já existir um mesmo imóvel deve estourar uma mensagem dizendo que já existe. UC7

RF8 O sistema tem que ter uma tabela para cada corretor com todos os seus clientes cadastrados UC8

RF9 Quando o corretor efetuar a vendar, o sistema deve mudar o imóvel para vendido e impossibilitando que outro corretor possa vender novamente. UC9

RF10 O sistema deve permitir que o corretor recupere o imóvel possibilitando a troca ou negociação do imóvel. UC10

RF11 O sistema deve permitir a venda qualquer imóvel se não tiver com o status vendido. UC11

RF12 O sistema deve gerar proposta do imóvel. UC12

RF13 O sistema deve permitir que o usuário gere o controle das suas comissões, gerando o controle de compra, venda e troca dos e imóveis. UC13

RF14 O sistema deverá permitir que o usuário consulte o imóvel pelo bairro, cidade, estado e condições salariais. UC14

RF15 O sistema poderá consultar o imóvel pelo valor máximo e o valor mínimo UC15

RF16 O sistema possibilitará a emissão de vários relatórios de imóveis se ele está vendido ou com placa para ser vendido, está em negociação, foi trocado e várias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com