TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentos De Requisitos

Ensaios: Documentos De Requisitos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

1.1 Motivação

O Projeto de Gerenciamento de Estoque de Fábrica de Bebidas visa levar à fábrica de bebidas um sistema de informação automático, com o objetivo de armazenar bebidas e lotes, permitir solicitação de lotes pelas distribuidoras e também auxiliar a geração de relatórios de uma forma bem mais rápida e fácil.

1.2 O Problema Identificado

O Projeto de Gerenciamento de Estoque de Fábrica de Bebidas visa levar maior organização para uma fábrica de bebidas, trazendo, através disso, maior lucro, empregabilidade, melhor gestão de estoque, etc. Deseja-se também agilizar e facilitar a gestão das vendas para distribuidores, ações que comumente ainda dependem, por exemplo, de preenchimento de formulários sendo assim lentas e ineficientes.

1.3 Visão Geral do Documento

Este documento está organizado da seguinte forma:

Na seção 1, são apresentados o projeto e as motivações para sua realização;

Na seção 2, são apresentados os requisitos não-funcionais do produto;

Na seção 3, são apresentados os requisitos funcionais;

Na seção 4, é apresentado o diagrama de casos de uso.

REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS

Abaixo, são apresentadas as descrições de alguns requisitos não-funcionais (RNFs) que foram identificados para o Sistema agrupados em três tipos de RNFs (de processo, de produto e externo).

DIAGRAMAS DE CASOS DE USO

Os diagramas de casos de uso, modelado em UML (Unified Modeling Language), expressa os requisitos funcionais do sistema na forma de casos de uso. Segundo o RUP (Rational Unified Process), para cada requisito funcional tem-se um caso de uso. Utilizando-se dos diagramas de casos de uso, podemos então construir o diagrama de classes do sistema, próximas etapas de análise e projeto do RUP. A descrição textual detalhada dos requisitos funcionais, seus fluxos de atividades e requisitos não funcionais associados pode ser encontrada no Apêndice A. Na figura 1, tem-se a representação gráfica, em UML, dos casos de uso do Cachaçaite. Neste documento, foi apresentado um estudo sobre os requisitos de um Projeto de Gerenciamento de Estoque de Fábrica de Bebidas e foi explanada uma solução que visa trazer organização e conseqüente benefício para o gerenciamento de estoque. Com o Projeto de Gerenciamento de Estoque de Fábrica de Bebidas, os relatórios de que hoje são gerados manualmente com a análise de formulários em papel, podem então ser gerados automaticamente com o processamento das informações presentes no banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com