TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documento de análise de especificações estruturado

Resenha: Documento de análise de especificações estruturado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  242 Visualizações

Documento de Especificação da Análise Estruturada

O documento de especificação é algo fundamental em uma analise estruturada, pois dele que o usuário, vai ter uma noção de como vai ficar seu sistema após o desenvolvimento do mesmo. E com a utilização das ferramentas de uma analise estruturada irá conseguir elaborar um documento bem intuitivo, onde vão ficar bem explanado suas funções características, estabelecendo os objetivos para o restante de sua analise estruturada.

Ele diz o que o projeto tem de satisfazer em termos de compromissos para que seja considerado um sucesso. O Documento de especificação é o principal produto da análise. A conclusão positiva de seu projeto envolvera o seguinte:

Ter um ótimo alvo, elaborar um documento bem objetivo no qual ao término de seu projeto possa identificar se algo saiu errado, ou ficou tudo dentro do esperado. Lembrando que na maioria das vezes é quase impossível alcançar os 100% de satisfação do usuário. Pois, geralmente não sabem bem o que querem, é ai que entra a analise estruturada bem elaborada para obter com suas ferramentas o maior número de características e informações em relação ao ideal do seu cliente.

Concluindo, as técnicas de especificação estão se consolidando como ferramenta essencial para a produção de software. Utilizando a base matemática de uma técnica de especificação, torna-se possível explorar o projeto de modo mais preciso e rigoroso bem como permite verificar propriedades das especificações e projeto, e ainda analisar o comportamento do sistema de software antes de produzi-lo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com