TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Durometro Em Peças De aço

Pesquisas Acadêmicas: Durometro Em Peças De aço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Você com certeza já ouviu os mais velhos falarem que é bom tomar banho de chinelos de borracha para evitar levar choque elétrico por causa do chuveiro; ou que não se deve permanecer na piscina quando está relampejando. Estes e outros fatos cotidianos estão relacionados com nossa prática de hoje, mas afinal o que é a corrente elétrica?

Corrente elétrica é o fluxo ordenado de elétrons ou de cargas elétricas em movimento. Sendo assim, para que ocorra condução de corrente elétrica em um circuito é necessário que em toda sua extensão existam cargas elétricas e que estas possam se movimentar.

Um material é dito condutor se for capaz de efetuar um transporte de carga elétrica sob a forma de uma corrente elétrica. Já um material é dito isolante quando não for capaz de conduzir ou conduz pouquíssima corrente elétrica.

Algumas substâncias quando dissolvidas em água formam soluções que conduzem corrente elétrica, estas soluções são classificadas como condutores de segunda classe. Em 1887, o químico Sueco Svante August Arrhenius denominou eletrólito todas as substâncias capazes de conduzir a corrente elétrica em solução aquosa e não-eletrólito as substâncias que não são capazes de conduzir a corrente elétrica em solução aquosa.

Objetivos:

- Classificar alguns materiais como condutores ou isolantes.

- Classificar substâncias como eletrólitos ou não-eletrólitos.

Material:

- Conjunto testador de eletricidade.

- Pequenos pedaços de: papel, ferro, borracha, madeira e cobre.

- Sal de cozinha.

- Açucar.

- 2 béqueres de 100 mL.

Procedimento experimental:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com