TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Ti De Adm 2 Semestre

Ensaios: Ed Ti De Adm 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  6.588 Visualizações

Página 1 de 4

Questões

1- Uma série de empresas tem recorrido a Sistemas Integrados de Gestão (ERP) como maneira de sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo. Se você tiver que defender a utilização de um ERP em sua empresa, que argumento, dentre os abaixo, você deverá empregar?

Alternativa correta:

C- O controle gerencial tenderá a ser fortalecido

Justificativa:

Os ERP são plataformas de software onde são armazenados e integrados os dados e informações dos diversos departamentos de uma empresa, e cabe oas funcionários “alimentar” o banco de dados empresarial. Este tipo de sistema irá proporcionar ao controle gerencial o monitoramento das informações em tempo real, o controlador pode estar direcionando um determinado objetivo e até mesmo adaptando este sistema de acordo com seus interesses, pode estar verificando os departamentos que estão sendo eficientes por exemplo, falhas de produção, e ate mesmo diagnosticando as melhorias necessárias a serem feitas de uma forma confiável.

2- Atualmente, é complicado imaginar a vida sem redes sociais, e-mails e sites de buscas. No entanto, no início da história da Internet, o objetivo estava longe de ser negócios ou entretenimento. Tudo começou na área militar dos Estados Unidos, com a intenção de ajudar a proteger o país nas guerras. A década de 70 foi fundamental para a mudança de padrão de conexão que permitiu que os atuaisprotocolos de Internet nascessem, foi criado o protocolo TCP/IP. Mas foi somente em 1988, com a abertura da rede para interesses comerciais, começou a “popularização” da grande rede. Serviços de correio eletrônico e provedores que faziam a conexão à rede pelo antigo método dial-up começaram a surgir no final dos anos 80. O “boom” que a web teve na década de 90 só foi possível graças a esta atitude dos Estados Unidos em “comercializar” a Internet e ao modelo de “hipertexto” que surgiu em 1989. Em 1992, o cientista Tim Berners-Lee criou a World Wide Web – ou esse “www” que se digita antes do nome de qualquer site. A rede nasceu na Organização Europeia para a Investigação Nuclear, que propôs a criação dos hipertextos para permitir que várias pessoas trabalhassem juntas acessando os mesmos documentos. Esta foi a gêneses do processo de conexão à Internet atual. Após o surgimento da Internet para o público em geral, era necessário consolida-la entre as pessoas. E esta tarefa não foi muito difícil dada às facilidades impostas para aquisição de computadores e também às grandes novidades que a web recebeu nos anos 2000. A tecnologia evoluiu muito e, assim, permitiu avanços significativos."

Qual das alternativas demostra o conceito de comércio eletrônico utilizada entre as empresas.

FonteTechTudo: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/internet-completa-44-anos-relembre-historia-da-web.html

Alternativa Correta

A-B 2 C;

B-B 2 B;

C- B 2 G;

D- Nenhuma das Anteriores;

Justificativa

3- Conforme vimos no capítulo 7, Os Sistemas de Informação - EIS, na visão de Freitas, os profissionais decisores devem ser:

Alternativa Correta

D- Pró-ativos;

Justificativa

Para Freitas estes profissionais tem que possuir a qualidade de pro-atividade, ou seja, eles devem se antecipar aos problemas que possam a vir e soluciona-los, ser dotados de inteligência e buscar novas inovações. Isto se deve ao fato de ser um sistema voltado para a alta gerencia, e onde são acessadas as informações externas e internas de uma empresa para as tomadas de decisões acontecerem. Desta forma, não será qualquer individuo que poderá utilizar deste tipo de sistema, por se tratar de um software complexo. É de alta importância para a empresa que seja utilizados por profissionais capacitados e que sejam proativos.

4- A tecnologia que permite transformar um banco de dados operacional num ambiente que proporciona o uso estratégico dos dados é conhecida como:

C- Data Warehouse;

Justificativa

Data Warehouse é uma tecnologia que transforma um banco de dados operacional, com muitas informações e em que a maioria das vezes estes dados em excessos não são utilizados pela empresa, e transforma em informações uteis, gerando relatórios que obtém informações estratégicas quefacilitam as tomadas de decisões. O uso estratégicos destas informações, pode trazer novas descobertas podendo formular estratégias de mercado, vendas e negócios . Este tipo de banco de dados compara grande quantidade de dados (antigos e atuais)e também responde alguns tipos de perguntas como “ por que”, gera hipóteses e faz o processamento de dados analíticos isolando a forma tradicional.

5- A Livraria Virtual Ltda decidiu introduzir a venda de livros através de sua home page. Para tal, ela precisa dispor de um sistema que possa determinar, com base em seu atual banco de dados, uma segmentação de clientes para a posteriori utilizar esta informação na personalização do acesso à home page. Que tipo de sistema poderá ajudar a empresa na segmentação de seus clientes?

Alternativa correta

C- Mineração de Dados – Data Mining;

Justificativa

O Data Mining, tem função de estar fazendo uma “varredura” na grande quantidade de informações existentes em um terminado banco de dados, Data Mining, traduzindo para o português significa mineração dados. Esse tipo de ferramenta é utilizada para descobrir informações estratégicas, e que são utilizadas em algumas áreas, como por exemplo pela de marketing, que seria o caso da Biblioteca Virtual, onde o conjunto de dados armazenados ira se extrair um significado que poderá ser utilizado para a segmentaçã

...

Baixar como  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »