TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edíficio Van Gogh

Seminário: Edíficio Van Gogh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  Seminário  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

Edíficio Van Gogh

Na manhã do dia 1º de agosto de 2013, chegamos na obra já então escolhida dentro de sala. Quando chegamos fomos recebidos pelo mestre de obras responsável. Respeitando todas as Normas Regulamentadoras (NRs), fomos orientados a usar o capacete de proteção e muitos de nós já estavam com botas também .

Primeiramente fomos levados até a construção no subsolo, que funciona como refeitório para os empregados da obra. Enquantos nos organizavamos para explorar melhor o local, uma pequena aula foi dada pelo professor Antonio Furtado, buscando sempre nos mostrar onde se aplica os conteúdos aprendidos dentro de sala.

Em um terreno de 3200 m² localizado no bairro Vila Ivonete, na cidade de Rio Branco, está sendo construido uma nova obra que conta com 10600m² de área construida, tendo 20 apartamentos no total.

Uma obra com essa grande dimensão traz um grande desenvolvimento para a região, pois além de gerar vários empregos, também viabiliza a infra-estrutura municipal.

Durante a visita podemos analisar a sua localização e tudo que já foi construido. Não podemos deixar de dizer que atras do terreno passa uma vala de esgoto a céu aberto, que em um dia de calor pode fazer com que o cheiro seja insuportável. Com a construção desse prédio, podemos garantir que aquele lugar será melhor visto pelos órgãos competentes. Além do trânsito na região que pode sofrer alguma mudança ou algumas ruas serem asfaltadas ou recapeadas. Tudo isso pode acontecer por conta da construção de uma obra onde só irá morar pessoas importantes no estado.

Depois de uma breve explicação sobre o funcionamento da obra, como por exemplo o uso dos capacetes que é para identificar qual a função daquele empregado, assim o responsável pela obra sabe quem está fazendo o seu trabalho corretamente (Por exemplo, os funcionários com capacete amarelo são serventes de pedreiro, então se estiverem com os carpinteiros, capacete azul, logo será identificado), fomos levados até o terreo onde tivemos ideia das dimensões dessa obra.

No térreo, que tem 5,75 metros de pé direito, irá ficar a sala da administração, salão de festa e também uma recepção para receber visitas. Havia várias pessoas trabalhando nessa area, e todo o material não utilizado estava próximo da area do terreo.

Como tinhamos pouco tempo, fomos levados logo para a primeira laje, onde analisamos toda a planta e os detalhes que talvez passem despercebidos para qualquer pessoa, mas não para um academico de engenharia civil.

Um apartamento grande, com três quartos, cozinha, sala, escritório, suite, lavabo e uma sacada. Mas apesar de ser um apartamento tão grande, podemos fazer algumas criticas, por exemplo: O escritório é menor do que o banheiro da suite, enquanto a sala é muito grande. Poderiamos ter diminuido o tamanho do banheiro da suite e aumentar um dos quartos e também diminuir a sala para poder aumentar o escritório.

Após matarmos nossa curiosidade sobre o apartamento, era hora de ver algum conteudo aplicado. Quando duas vigas são colocadas, todo o seu peso irá se concentrar no meio, fazendo com que possa haver rachaduras, o que não significa que o prédio está caindo. Essas rachaduras não oferecem risco, porém em uma obra tão caro a estética importa muito, então é colocada uma nova viga que podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com