TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa De Varejo Desafio Proficional

Artigos Científicos: Empresa De Varejo Desafio Proficional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  3.811 Palavras (16 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 16

1. INTRODUÇÃO

Mostraremos nesse trabalho que não é tão simples assim abrir um negócio, porque nessa jornada existe um batalhão de problemas a serem enfrentados pelos jovens empreendedores, tais como: falta de conhecimento em seu novo negócio, o falta de inovação, a inexperiência, as exigências do mercado e outros fatores que veremos a seguir. Mas, não é impossível, você verá que o governo federal está investindo cada vez mais na qualificação de pessoas em relação a esse assunto e também existem no Brasil empresas como o SEBRAE, que se imbui dessa missão oferecendo serviços de consultoria e gestão de liderança em ambientes empresariais.

EMPREENDEDORISMO

Todo jovem tem o sonho de abrir o seu próprio negocio, de se transformar em um grande empreendedor, descobridor de uma nova era, um novo tempo, lançar um produto novo no mercado que revolucione o mundo, que te dê fama e riqueza em um pequeno espaço de tempo, más não é tão simples assim, essa façanha tem um preço muito caro que requer dedicação, comprometimento e um desejo, quase que insaciável de inovar, de buscar conhecimento através cursos e palestras e de conviver com pessoas que conseguiram concretizar os seus próprios desejos e realizaram seus sonhos, buscando obter delas conselhos e direções que o leve a encurtar o seu caminho em direção ao sucesso. Busque também conhecer pessoas que fracassaram, sim, é isso mesmo, porque é assim que você poderá identificar os seus próprios erros para não cometê-los de novo, más se você errar não se desespere e nem desista, pois são os erros que nos trazem experiência.

Segundo Shumperter apud Dornelas (2001, p.37) “o empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos materiais’’

2 . DESENVOLVIMENTO

2.1 Escolha do negócio

 Mercado:

A GIREX RELOGIOS ESPECIAIS direcionou seu segmento produtivo aos atletas profissionais, amadores, praticantes eventuais de atividades físicas, grandes empresários e a uma parcela da população interessada na busca do seu bem estar pessoal.

 Vantagens competitivas:

O canal de distribuição utilizado é o atacadista e é também especializado, pois utilizamos o canal de marketing de bens de consumo de três níveis. O sistema de marketing desenvolvido e utilizado pela GIREX RELOGIOS ESPECIAIS é o horizontal estabelecendo algumas parcerias para comercialização de nossos produtos. Utilizamos SVM, pois podemos contar com a garantia de cooperação comercial e apoio dos revendedores visando atingir o mercado alvo determinado garantindo aos consumidores exclusividade e o cliente da empresa GIREX RELOGIOS ESPECIAIS recebera seu produto personalizado em até 15 dias.

 Retorno econômico:

Gerará oportunidades e indiretamente a empresa contribuirá para a manutenção de mais de cem (100), empregos.

Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

A GIREX RELOGIOS ESPECIAIS conta com uma equipe de 05(cinco) sócios proprietários e criadores do empreendimento, diretor contábil,diretor comercial,gerente de marketing;gerente de recursos humanos,gerente de produção e um quadro de (100) funcionários trabalhando diretamente em suas instalações.

Ter um plano de negócio, fazer uma pesquisa de campo na redondeza aonde pretende montar seu negócio, escolher seu potencial cliente e ter capital de giro.

Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.

Na maioria das vezes pode vir de experiência profissional adquirida durante sua vida, em centros de ensino, ou mesmo de conselhos de pessoas que já montaram seu negócio semelhante.Possuir senso de organização,ou seja te capacidade de utilizar recursos humanos,materiais,financeiros de forma racional.As vez a desorganização no início do negócio compromete o funcionamento e seu desempenho.

Determinar seu próprios passos,abrir seus próprios caminhos e padrão,enfim busca a independência é meta importante na busca do sucesso de seu negócio.Não ficar na ilegalidade,registrar sua empresa pra valer seus direitos de cidadão empresarial.

Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

A principal característica de um capitalista de risco é a formação de sua equipe profissional.Uma empresa que uma boa idéia,capital de giro,planos de negócio,entre outros,se não tiver uma equipe a altura do negócio o mesmo não terá retorno satisfatório.Contratar e formar uma equipe experiente conta muito,PIS se a equipe conhece do ramo em que trabalha,tem experiência,tem capacidade pra atuar no ramo e não gosta do que faz só pelo retorno financeiro, o empreendedor logo percebe seu negocio está fraco. Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos. É ter autodeterminação. Os riscos fazem parte de qualquer atividade e é preciso aprender a lidar com eles.

 Comprometimento:

A GIREX RELOGIOS ESPECIAIS pretende suprir a necessidades de seus clientes com responsabilidade respeitando sempre o ser humano acima de tudo, tem a missão de atender seus clientes de forma customizada, oferecendo um produto de qualidade e segurança na questão de melhorar a qualidade de vida de seus clientes, a fim de fidelizar os clientes tornando-os cada vez satisfeitos com os seus relógios. Um empreendedor de sucesso nunca se acomoda, para não perder a capacidade de fazer com que simples idéias se concretizem em negócios efetivos. Manter-se sempre dinâmico e cultivar um certo inconformismo diante da rotina é um de seus lemas preferidos.

2.2 Estrutura do Plano de Negócios escolhido

Esse é o documento mais importante do empreendedor, esse relatório é um “mapa do tesouro” que o empreendedor tem nas mãos e precisa desifra-lo para alcançar o susseco. esse documento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com