TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Energia Renovavel

Trabalho Escolar: Energia Renovavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  1.580 Visualizações

Página 1 de 2

ENERGIAS RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS

ÍNDICE

ITEM DESCRIÇÃO PÁGINA

1. INTRODUÇÃO 3

2. ENERGIAS RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS 4

3. CONCLUSÃO 13

4. BIBLIOGRAFIA 14

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar os tipos de energias renováveis com exemplos e também pontos positivos e negativos, também será apresentado energias não renováveis e alguns exemplos onde neste caso, apesar de ser útil e indispensável em nossas vidas acaba gerando grandes impactos no nosso planeta.

2. ENERGIAS RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS

• Energias renováveis

A energia renovável é aquela provida de fontes capazes de se regenerar por meios naturais, portanto, são considerados inesgotáveis. Também é conhecida por energia limpa, pois durante o processo de produção de energia é gerado nenhum, ou poucos, resíduos poluentes.

• Solar

Existem duas formas de transformar a radiação solar em energia: através de painéis fotovoltaicos, que convertem a energia luminosa em elétrica; e através de coletores solares, que utilizam o calor solar na produção de energia térmica, isto é, aquecer água e ar.

O sol é a fonte de vida e origem da maioria das outras formas de energia na Terra. A cada ano a radiação solar trazida para a terra leva energia equivalente a vários milhares de vezes a quantidade de energia consumida pela humanidade.

Maiores produtores: Japão e EUA.

PRÓS: Fonte inesgotável de energia; equipamentos de baixa manutenção; abastece locais aonde a rede elétrica comum não chega. A energia solar permite a geração de energia, no mesmo local de consumo, através da integração da arquitetura. Assim, é possível levar energia elétrica a sistemas de geração distribuída, e quase eliminar completamente as perdas ligadas aos transportes, que representam atualmente cerca de 40% do total.

CONTRAS: produção interrompida à noite e diminuída em dias de chuva, neve ou em locais com poucas horas de sol.

Curiosidade: Existem aproximadamente 150 mil sistemas domésticos de energia solar no Quênia, mais de 100 mil na China, 60 mil na Indonésia e mais de 300 mil lanternas solares na Índia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com