TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Empresarial

Monografias: Engenharia Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  2.611 Visualizações

Página 1 de 2

1- Que estratégia competitiva as administradoras de cartões de crédito seguem? Como os sistemas de informação apóiam essa estratégia?

Resposta: As administradoras de cartões de crédito seguem uma estratégia onde estudam seus clientes, ou seja, eles adotam uma determinação de perfil do consumidor. A cada compra realizada pelo cliente as companhias de cartões de crédito conseguem identificar e aprender um pouco de cada um. E a partir desses dados as administradoras as utilizam para seus próprios benefícios, oferecendo promoções, descontos futuros a partir de suas compras no cartão, alertar de alguma compra indevida realizada pelo cliente e até mesmo alertar os mesmos de gastos a mais do que o seu limite. Com a ajuda dos sistemas de informação é possível facilitar essa estratégia adotada pelas administradoras, fornecendo meios mais práticos e rápidos para captura e classificação dos dados obtidos, ajudando na categorização de cada cliente, ou seja, na sua analise e conhecimento dos consumidores.

2- Quais os benefícios empresariais da análise de dados de compras dos clientes e da construção de perfis comportamentais?

Resposta: Os benefícios empresariais da analise de dados de compras dos clientes e da construção de perfis comportamentais como o próprio texto diz são planejar com maior precisão as futuras promoções para produtos adicionais. Clientes que adquirem passagens aéreas recebem promoções sobre milhagens, por exemplo. Os dados ajudam as administradoras a se resguardar contra fraudes através da identificação de compras que parecem incomuns de acordo com o histórico normal de operações do dono do cartão de crédito. As administradoras também sinalizam os clientes que costumam gastar mais do que o seu limite ou que demonstram hábitos de compra indevidos. Por fim, esses dados são utilizados por agências judiciais para rastrear criminosos. E também beneficia a identificar os clientes mais confiáveis e merecedores de crédito. Ou seja, são práticas que previnem problemas futuros com os seus próprios clientes.

3- As práticas das administradoras de cartões de crédito são éticas? Elas representam invasão de privacidade? Explique.

Resposta: Se for pensar em ética, podemos considerar que as informações geradas pelos clientes pode ser usada para diversas outras formas, caso haja uma conduta do profissional de mal caráter, estas informações podem vazar para pessoas de má índoles, não sabendo para qual finalidade será utilizada e há também uma invasão de privacidade, pois as administradoras acabam sabendo o que o cliente compra ou deixa de comprar, descobrindo de sua vida pessoal, porém estas práticas beneficiam tanto as administradoras tanto os clientes, permitindo uma visão geral dos gastos, promoções, descontos e afins para os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com