TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equações diferênciais

Por:   •  18/11/2015  •  Ensaio  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Renan Matheus Oliveira do Nascimento

RA

6447319169

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

INTRODUÇÃO

Esse trabalho trás uma visão prévia sobre o “Objeto do Direito á Saúde”, onde foi abordado um pouco sobre  relação entre Saúde, Estado e População, responsabilidades, direito e dever, tanto com o governo quanto a sociedade, tudo isso referente ao Texto 1.

Já no sobre o Texto 2, aborda a relação entre ” Direito e Meio Ambiente’’ , trazendo os mesmo aspectos do Texto 1.

TEXTO 1:

Encontra-se na constituição federal que a saúde é um dever e obrigação do estado, cujo dever e obrigação, é financiado pelos impostos pagos para a população. Onde o Estado é encarregado desde á prestação de serviços  ( fornecimento de medicamentos, atendimento, internações, exames, etc.) até o serviço financeiro, mais conhecido como INSS, que é destinado á população em casos de invalidez parcial ou permanente.

Além das obrigações citadas acima, o estado ainda tem como dever e obrigação, manter os serviços de prevenção (SUS), e o serviço de emergência (UPA  e SAMU), sempre que haja necessidade de um cidadão.  Dever e obrigação do Estado. E direito e dever do cidadão, o qual é responsável pelo sistema funcionar.

Considerações finais

Assim como na Constituição da Republica Federativa do Brasil de 05 de outubro de 1988, o sistema de saúde nacional, obteria um grande êxito na sua aplicação, mas por questões politicas, cultural, ética e moral, ainda há muito o que mudar para que essas aplicações sejam o espelho do que é escrita nos “papeis”.

TEXTO 2:

Conforme a constituição, entende-se que o Meio Ambiente, é um direito, e uma garantia institucional. Onde quem é responsável, não é só o Estado, mas também, todo e qualquer cidadão, cada um com sua função, mas os dois tem que cumprir com sua obrigação de preservar, restaurar e manter ao menos o equilíbrio entre meio ambiente e população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (176.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com