TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escavadeira Hidráulica

Casos: Escavadeira Hidráulica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  4.803 Visualizações

Página 1 de 5

Mini escavadeira com sistema Hidráulico de Seringas

1 INTRODUÇÃO

Nós apresentaremos como Trabalho de Conclusão de Curso uma Mini Escavadeira com Sistema Hidráulico de Seringas como forma de intensificar o nosso aprendizado na área de mecânica. Decidimos fazer esse projeto porque tínhamos curiosidade em saber como era o funcionamento do Braço Mecânico, como era realizado o seu movimento. E através de pesquisas decidimos fazer uma maquete usando os princípios da Hidráulica.

O nosso projeto possui movimentos na vertical e é acoplado a uma garra. O braço é usado para transportar cargas pesadas, possui sistema hidráulico que da uma força maior ao braço mecânico, a posição dos cilindros foi levado em conta para poder dar duas ampliações distintas; pressão e alavanca, dando assim mais força para levantar cargas, além de aumentar a produtividade do trabalho e também diminuir a mão de obra visando um lucro maior.

Através de pesquisas na área de mecânica, esse trabalho foi desenvolvido embasado em pesquisas bibliográficas sobre o tema específico a ser abordado, sobre artigos que dizem a respeito do tema, buscas feitas na internet e reuniões com o orientador. Por se tratar de circuitos hidráulicos, o princípio de pascal é essencial para a realização do nosso trabalho.

Com o objetivo de construir uma mini escavadeira com sistema hidráulico de seringas, para então reduzirmos o esforço físico; verificarmos a lei de pascal e desenvolvermos um projeto para demonstrar na prática o funcionamento de um sistema hidráulico.

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral

Construir uma mini escavadeira com sistema hidráulico de seringas.

2.2 Objetivos Específicos

Reduzir esforço físico;

Verificar a lei de Pascal;

Delinear a execução do projeto;

Desenvolver um projeto para demonstrar na prática o funcionamento de um sistema hidráulico;

3 METODOLOGIA E MATERIAIS

Esse trabalho foi desenvolvido através de pesquisas na área de mecânica, embasado em pesquisas bibliográficas sobre o tema específico a ser abordado, sobre artigos que dizem a respeito do tema, buscas feitas na internet e reuniões com o orientador.

Resumindo por se tratar de circuitos hidráulicos, o princípio de pascal é essencial para a realização do nosso trabalho.

Para e execução do nosso projeto, utilizamos os seguintes materiais:

Seringa de 20ml

Seringa de 15ml

Seringa de 10ml

Madeira

Porcas e Parafusos

Mangueira de Silicone

Rolamento de Esfera

3.1 Seringa de 20ml

Responsável por dar pressão e realizar o movimento do rolamento de esfera.

3.2 Seringa de 15ml

São seis seringas de 15 ml, que são responsáveis pela maioria dos movimentos do braço mecânico; levantar, pegar e abaixar.

Figura - Seringas de diversos tamanhos

3.3 Seringa de 10ml

São utilizadas 3 seringas de 10ml, responsáveis por controlar os movimentos.

Figura - Seringa de 10ml

3.4 Madeira

Utilizada como base para o braço.

Figura - Madeira

3.5 Porcas e Parafusos

Servem para proporcionar fixação.

Figura – porcas e parafusos

3.6 Mangueiras de Silicone

Dão passagem ao fluído.

Figura - Mangueira de Silicone

3.7 Rolamentos de Esfera

Serve para realizar o movimento em 180°.

Figura - Rolamento de Esfera

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 Apresentação

O nosso projeto possui movimentos na vertical e é acoplado a uma garra. O braço é usado para transportar cargas pesadas, possui sistema hidráulico que da uma força maior ao braço mecânico, a posição dos cilindros foi levado em conta para poder dar duas ampliações distintas; pressão e alavanca, dando assim mais força para levantar cargas, além de aumentar a produtividade do trabalho e também diminuir a mão de obra visando um lucro maior.

4.2 Funcionamento

Segundo o princípio de Pascal, que fora enunciado em 1652 por Blaise Pascal (1623-1662), demonstra que uma variação na pressão aplicada em um fluído ideal (incompressível) confinado é transmitida integralmente para todas as posições do fluído e para as paredes do recipiente que o contém.

Cada articulação e montado com dois cilindros, a força (Newton) feita na menor é proporcional à sua área, ou seja, bem pequena. Quando o fluido (água) é pressionado para o outro êmbolo, ele produz uma força (Newton) também proporcional a esta área, de modo que a força

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com