TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura De Repetição

Artigos Científicos: Estrutura De Repetição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura de repetição, na ciência da computação, é uma estrutura de desvio do fluxo de controle presente em linguagens de programação que realiza e/ou repete diferentes algoritmos/ações dependendo se uma condição é verdadeira ou falsa, em que a expressão é processada e transformada em um valor booleano. Estão associados a uma estrutura de repetição uma condição (também chamada "expressão de controle" ou "condição de parada") e um bloco de código: verifica-se a condição, e caso seja verdadeira, o bloco é executado. Após o final da execução do bloco, a condição é verificada novamente, e caso ela ainda seja verdadeira, o código é executado novamente.

Deve-se observar que, caso o bloco de código nunca modificar o estado da condição, a estrutura será executada para sempre, uma situação chamada laço infinito. Da mesma forma, é possível especificar uma estrutura em que o bloco de código modifica o estado da condição, mas esta é sempre verdadeira.

Algumas linguagens de programação especificam ainda uma palavra reservada para sair da estrutura de repetição de dentro do bloco de código, "quebrando" a estrutura. Também é oferecido por algumas linguagens uma palavra reservada para terminar uma iteração específica do bloco de código, forçando nova verificação da condição.Existem situações em que processar um valor uma única vez não satisfaz o problema, temos que trabalhar com a mesma informação várias vezes, no mesmo algoritmo.

O que vamos retratar nesta aula diz respeito as estruturas de repetição ENQUANTO, REPITA e PARA FAÇA as quais nos permitem executar um trecho de algoritmo quantas vezes se fizer necessário, manipulando assim a quantidade de informação necessária.

Para exemplificar-mos, suponha o seguinte algoritmo: Um clube tem a anotado a quantidade de latas de cerveja vendidas no último carnaval. Sabendo que cada lata foi vendida a 1.40, faça um algoritmo para saber o total arrecadado, no último carnaval com latas de cerveja.Imagine que fosse pedido o valor arrecadado com a venda de latas de cerveja dos 30 últimos carnavais! Teríamos que ter 30 instruções de leitura!? Assim, para que não tenhamos que passar este trabalho, vamos inserir neste capítulo as estruturas de repetição. Aliás, em programação, sempre que você estiver passando trabalho, "mão de obra ", pare e pense ou pesquise, com certeza existe uma maneira mais fácil de fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com