TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura de gestão: iteração

Resenha: Estrutura de gestão: iteração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Resenha  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Aula-tema: Estrutura de controle: iteração.

Esta atividade é importante para entender os laços de repetição, seu modo de funcionamento, suas características e sua aplicabilidade. Operações repetitivas internas são altamente exploradas na programação e constituem a base para a resolução de uma infinidade de problemas

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1 (Equipe)

Rever o material sobre as aplicações da função system(), disponibilizado no site a seguir, para ajustar a aparência e opções disponibilizadas na tela para a interface do aplicativo avançado. Alterar o título da janela, bem como as cores dos caracteres e fundo da tela.

Nessa etapa o programa deve ser acrescido das operações:

• (F) Fatorial,

• (B) Conversão Binário para Decimal

• (D) Conversão Decimal para Binário.

A nova aparência do aplicativo pode ser observada na Figura 6 apresentada a seguir.

Passo 2 (Equipe)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Fazer a leitura do Capítulo 3 – Laços, do livro texto MIZRAHI, Victorine Viviane. Treinamento em Linguagem C. PLT nº 706. 1ª ed. São Paulo: Pearson, 2007. p. 69 a 71, com foco nas estruturas de iteração.

2. Elaborar o laço de repetição que limpa a tela e retorna a execução para o menu principal do programa, após cada sequencia de execução, ou seja, o programa somente será finalizado com a escolha da opção: (S) – sair.

Passo 3 (Equipe)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Elaborar o código que resolva a opção Fatorial, com base nas estruturas de controle estudadas nas páginas 54 a 60 do capítulo 3 – Laços, do livro texto. Solicitar o valor, e imprimir o resultado no formato: “O fatorial de val1 = res”.

2. Atualizar os algoritmos das operações de Exponenciação e Raiz Quadrada, caso as soluções atuais tenha utilizado funções da biblioteca math.h. Nesta etapa não é permitido o uso de funções desta biblioteca, portanto os algoritmos devem ser substituídos por algoritmos equivalentes que utilizem as estruturas de controle para obter o resultado.

Passo 4 (Equipe)

Redigir o Relatório 4 – Algoritmos Avançados. Contendo a descrição das técnicas utilizadas para realizar as opções: Fatorial, Exponenciação e Raiz quadrada. O texto a seguir exemplifica o formato deste relatório no que diz respeito à operação de cálculo de fatorial.

Item: fatorial.

Variável: num, fat do tipo caractere.

Descrição: A variável fat é inicializada como valor 1 e recebe-se do usuário o valor a ser calculado (num). Um laço for(), com decremento de 1, inicializa o seu contador (i) com o valor a ser calculado, que será decrementado a cada iteração. Na primeira iteração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com