TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 e 2 atps matematica do ensino medio

Por:   •  19/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 2 (Equipe)

Discutir os textos com o grupo e responder às seguintes questões:

  1. Qual é o objetivo do ensino de Matemática no Ensino Médio?

A Matemática é abrangente com relação a objetivos no Ensino Médio, para compreender a disciplina, devemos entender os conceitos e procedimentos que nos levam adquirir uma formação cientifica geral ; aplicar os conhecimentos matemáticos no cotidiano, em atividades tecnológicas; obter informações, porem formar uma opinião própria se tornando auto critico; desenvolver o raciocínio logico, compreensão em resoluções de problemas proporcionando ao aluno um espirito critico, criativo, investigador, contribuindo assim para uma realização pessoal mediante as atividades matemáticas desenvolvidas com sucesso, propondo atividades em grupo para que o educando não se torne individualista e sinta confiança em sua respostas podendo assim discutir com seus colegas de classe, formando um vinculo de cooperação. Assim o aluno desenvolve juntamente com seu mediador de conhecimento (professor) competências e habilidades.

  1. Quais são as competências e habilidades a serem desenvolvidas nesse nível de ensino?

As competências e habilidades desenvolvidas nesse nível são:

- Representação e comunicação: que se limita em ler e interpretar os textos de matemática utilizando adequadamente os recursos tecnológicos e instrumentos.

- Investigação e Compreensão: identificar o problema, compreender tal, formular hipóteses, prever resultados, com colegas discutir soluções, formar sua resposta .

- Contextualização sócia cultural: utilizar a matemática no cotidiano, utilizar de forma adequada as tecnologias que estão presentes, para melhor desenvolver as aulas.

  1. Quais são os pontos importantes dos três temas a serem desenvolvidos de modo articulado nos três anos do Ensino Médio: (I) Álgebra: números e funções; (II) Geometria e medidas; (III) Análise de dados?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com