TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etiqueta World Music

Relatório de pesquisa: Etiqueta World Music. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.482 Palavras (6 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

A gravadora “World music” com sede na cidade de São Paulo está se mudando para a cidade de Granada, no interior do estado de São Paulo.

Granada é uma cidade de aproximadamente 60 mil habitantes que se localiza a oeste da cidade de São Paulo, a cidade esta em crescimento, pois fica aproximadamente 1 hora de São Paulo e tem fácil acesso pela rodovia Itabuna, tem como principal fonte de renda algumas empresas de pequeno e médio porte que confeccionam componentes para máquinas agrícolas.

Ao saber da construção da sede da World Music na cidade os moradores do bairro Recanto Verde onde a sede vai ser construída, ficaram insatisfeitos, pois eles acreditam que com a chegada da gravadora no bairro afetará a qualidade de vida dos moradores, pois o bairro não tem estrutura para comportar os avanços que virá a ocorrer.

A prefeitura da cidade já havia aprovado a construção da gravadora, pois estão visando o crescimento e a visibilidade que este empreendimento trará para a cidade. A prefeitura preocupada com o manifesto dos moradores, apresentou a gravadora World Music a reinvindicação dos moradores e propôs a gravadora e a associação de moradores do bairro uma negociação. O primeiro encontro ocorrerá em 20 dias.

Passo 1:

Jorge Andrade é um estrategista de negócios com experiência em conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora World Music no bairro.

O estimulo usado por Jorge é “O progresso é inevitável e pode contribuir com a melhoria do bairro com beneficio para todos.”

Com esse argumento Jorge pretende conseguir um acordo viável para ambas as partes, o interesse da gravadora é evoluir juntamente com o bairro e formar uma parceria de sucesso.

Carlos Henrique é o líder da associação de moradores do bairro Recanto Verde.

Objetivo: Impedir a construção da gravadora.

Nossa cidade é muito tranquila, por ser uma cidade pequena a maioria dos moradores deste bairro, é da terceira idade com a chegada desse empreendimento não teremos privacidade e nem tranquilidade, pois nosso bairro não tem estrutura para comportar um empreendimento deste porte.

Passo 2 :

Carl Jung foi um suíço que estudou medicina e que se correspondeu com Freud “o pai da psicanalise”, se tornou o primeiro presidente da API (Associação Psicanalítica Internacional). Depois que renunciou a presidência da API, continuou seus estudos se aprofundando na personalidade humana.

Jung criou um modelo com as características e as táticas que são usadas na negociação. Nesse modelo Jung pontuou quatro estilos são eles: restritivo, ardiloso, amigável e confrontador.

Baseando se no modelo de Jung definimos:

Jorge Andrade: confrontador.

Características: cooperativo questionador, busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstancias dadas.

Estratégia: Apresentar as proposta de melhorias que a gravadora pode ajudar a fazer no bairro, mostrar o projeto de segurança e melhorias nas vias publicas do bairro, apresentar o projeto da gravadora sobre suas instalações. Provar para a associação de moradores que a gravadora não vai afetar o dia a dia dos moradores, mas que traria muitos benefícios para o bairro.

Carlos Henrique: restritivo

Características: não cooperativo agi de acordo com seus interesses.

Objetivo: Impedir a instalação da gravadora, alegando que o bairro não tem segurança nem as ruas teria estrutura para suportar o transito de carros que com a chegada da gravadora irá aumentar, fora todo o barulho que a gravadora faria.

A proposta da associação é que agravadora busque outro local para se instalar.

Passo 3:

Analise da Situação

Com a aprovação do projeto pela prefeitura para a instalação da gravadora World Music no bairro Recanto Verde, a empresa não esperava o manifesto por parte dos moradores, para podermos continuar com nosso projeto vamos apresentar aos moradores nosso interesse e nossas ideias para a melhoria do bairro.

Convencê-los a se tornarem nossos parceiros e buscar melhorias para todos, mostrar a associação de moradores que juntos vamos atingir nossos objetivos.

O interesse da gravadora é se empenhar ao máximo para que ambas as partes tenham seus objetivos atingindo, pois só assim poderemos ter uma convivência de qualidade e evoluirmos.

Planejamento:

Objetivos da Gravadora World Music é trabalhar em parceria com os moradores deste bairro, pois pretendemos que nossa convivência seja satisfatória para ambos os lados.

Estamos apresentando a vocês algumas de nossas idéias para a melhoria do bairro Recanto Verdes.

• Conseguir junto com a prefeitura construir retornos para facilitar a saída e entrada de carros no bairro.

• Melhorar a iluminação das ruas, e a sinalização das mesmas.

• Apresentar um projeto de segurança com monitoramento nas ruas do bairro.

• Junto à prefeitura pedir para a guarda municipal rondas ostensivas.

• Manter a fauna e flora do bairro, garantindo o verde para os moradores.

• Viabilizar juntos aos moradores visita as instalações da gravadora para apresentar nosso método de trabalho e mostrar que não haverá incômodos aos moradores.

A nossa empresa trará grande avanço a cidade de Granada a ao bairro Recanto Verde, nossa empresa pesquisou bastante antes de escolhermos esta cidade, pois ela está muito bem localizada.

Nosso interesse é que a cidade e o bairro cresçam, mas sem afetar a qualidade de vidas dos moradores, por esse motivo o desejo de trabalharmos juntos.

Passo 4:

A gravadora World Music, trabalha em conjunto com seus funcionários levando sempre em conta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com