TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução dos direitos fundamentais: direitos económicos e sociais e novos direitos de solidariedade

Tese: Evolução dos direitos fundamentais: direitos económicos e sociais e novos direitos de solidariedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Tese  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME Ronaldo da Silva Rodrigues

RA 7297604394

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Sandra Regina F. de Lara.

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

O trabalho em si relata sobre os direitos dos seres humanos oferecidos para uma justa sobrevivência, que sem os quais citados não haveria como viver uma vida justa, que entre eles são: direitos de liberdade, direitos sociais e econômico e direitos de liberdade. Falamos também sobre as gerações cujo da para se perceber que o tempo passa novos direitos são criados, porém os anteriores não são excluídos, ou seja nosso direitos só estão aumentando, e por fim um texto explicando quanta importância tem os direitos e o quanto mudou na atualidade.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Segundo o autor Sérgio Resende de Barros, “Na origem das declarações de direitos, no próprio processo das revoluções liberais, na primeira geração de direitos, voltada para as relações sociais em geral, o sujeito do direito é o indivíduo e o objeto, a liberdade...”.

Titularidade e objeto do direito à saúde e direitos humanos são temas que em certa forma são polêmicos, isso porque se classificam em um bem estar natural digno, uma saúde onde os medicamentos mais importantes são de direito das pessoas, onde o livre arbítrio faça valer a pena com o seu direito de ir vir, impor suas opiniões nas quais são de direitos da humanidade.

Os direitos de Titularidade e objeto do direito á saúde e direitos humanos são de suma importância para manter uma sociedade em um estado de ordem, com os direitos iguais garantidos pela Constituição a todos.

Portanto, os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre a população em geral, pois se ocorrer algum tipo de dano ou mesmo um benefício ao meio ambiente, este estará afetando, indireta ou diretamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com