TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Excreção Do AAS Pela Urina

Dissertações: Excreção Do AAS Pela Urina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 2

TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA MÉDICA

Prof. ELIENE COSTA

MARÇO/2014

IPIRANGA

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Profª. Eliene Costa

EXCREÇÃO DA AAS (ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO)

PELA URINA

Equipe:

Regiane Gonçalves

Flávio

Luciane

4º Semestre

MARÇO/2014

INTRODUÇÃO

O Ácido Acetilsalicílico é o medicamento mais conhecido e consumido em todo o mundo. É um analgésico, antiinflamatório e antitérmico, cujo nome comercial mais conhecido é Aspirina. Sua origem está nas folhas e casca de salgueiro. No organismo humano, interfere na produção do hormônio prostaglandina, responsável pela dor e inflamação. A droga promove ainda a vasodilatação (aumenta o diâmetro dos vasos sangüíneos) e a sudorese (transpiração), abaixando a temperatura corporal. Também é um antiagregante plaquetário por ser inibidor da ciclooxigenase (enzima responsável pelo agrupamento das plaquetas, que promovem a coagulação do sangue). Traduzindo: sua utilização faz o sangue ficar mais 'fino', impedindo a produção de coágulos.

O uso do ácido acetilsalicílico no combate a doenças vem desde o ano 3000 a.C., conforme registros bíblicos, e também foi relatado há cerca de 2.400 anos pelo grego Hipócrates, o pai da medicina moderna. A substância foi sintetizada em laboratório, pela primeira vez, em 1860.

OBJETIVO

Observar que tipo de antagonismo foi observado entre o ácido salicilico e avaliar as características de solubilidade do metabólito

MÉTODOS

Três alunos foram orientados para a ingestão de AAS (Ácido Acetilsalicílico) da seguinte forma: O aluno ( A ) tomar AAS 40 minutos antes da refeição.

O aluno ( B ) tomar AAS junto com a refeição.

O aluno ( C ) não tomar AAS.

Todos os alunos ( A e B) coletaram a urina 01 hora depois da ingestão do AAS.

Na atividade prática realizada foi colocado com uso de uma pipeta 2 ml de urina dos alunos A, B e C. Em seguida colocou-se 6 gotas com a pipeta pasteur do reagente cloreto férrico a 9%

MATERIAIS

Becker

Ermayer

Pipeta Volumétrica

Pisseta

Pipeta pasteur

Luvas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com