TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Execicio De IA

Monografias: Execicio De IA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  1.121 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1)

Explique a diferença entre métodos fortes e métodos fracos na Inteligência Artificial.

Explique como esta dicotomia é distinta e a diferença entre IA forte e IA fraca.

Os métodos fracos têm como ferramenta o raciocínio automatizado, a lógica, dentre outros que se enquadra em uma infinidade de problemas, mas que não garante a aquisição de real conhecimento sobre o universo do problema que esta sendo solucionado.

Os métodos fortes dependem das ferramentas dos métodos fracos, pois sua metodologia ordena a aquisição do conhecimento, onde o sistema terá de dispor de sólidos conhecimentos sobre o seu universo e sobre os problemas que ele deve encontrar.

Inteligência Artificial Forte aborda a criação da forma de inteligência baseada em computador que consiga raciocinar e resolver problemas; uma forma de IA forte é classificada como autoconsciente.

A inteligência artificial fraca centra a sua investigação na criação de inteligência artificial que não é capaz de verdadeiramente raciocinar e resolver problemas. Uma tal máquina com esta característica de inteligência agiria como se fosse inteligente, mas não tem autoconsciência ou noção de si.

Questão 2) Pesquise e Defina com suas próprias palavras os seguintes termos:

a. Estado – onde o agente começa

b. Espaço de estados -

c. Árvore de busca

d. Nó de busca

e. Estado objetivo

f. Ação – é um conjunto de possíveis ações que o agente pode realizar.

g. Função-sucessor – recebe um estado como entrada e retorna as possibilidade que o agente pode executar

h. Fator de branching

i. Custo do caminho- é a soma de dos passos individuais que são gerados por uma sequencia de transições estado/ações.

j.Solução do problema

QUESTÃO 3)

Explique as diferenças e semelhanças entre as buscas em profundidade e em largura. Forneça exemplos de problemas para os quais cada uma delas seria apropriada.

Busca em Profundidade

A busca em profundidade consiste em avaliar primeiro um dos nós e, se este não for solução, avaliar um de seus filhos, repetindo este passo até chegar a um nó que não possui filho ou cujos filhos já foram todos avaliados, sendo então obrigado a voltar para o nó pai.

Busca em Largura

A busca em largura consiste em avaliar primeiro todos os nós de um determinado nível, antes de prosseguir para a avaliação dos nós do próximo nível.

Um exemplo onde este tipo de busca pode ser bastante útil em jogos seria em um jogo de quebra-cabeças “slide”, onde se deseja saber qual o melhor conjunto de movimentações para chegar mais rapidamente à solução (pois com a busca em largura, encontramos a solução com menor número de níveis percorridos possível).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com