TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o objetivo principoal IAS 1

Tese: Qual o objetivo principoal IAS 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Tese  •  1.356 Palavras (6 Páginas)  •  1.543 Visualizações

Página 1 de 6

Qual o objetivo principoal IAS 1? Descrever demonst. Financeira.

Como a lãs 1 descreve seu objetivo principal? Qual a finalidade deste objetivo principal?

Como uma representação estruturada da situação financeira e do desempenho financ. De uma entidade. A finalidade geral é fornecer informações sobre a posição financ. O desempenho financ. E fluxo de cx de uma entidade que sejam úteis a uma ampla gama de usuários quando da tomada de decisões no campo da economia.

Como é representado as demonstrações financ. Em auxilio aos usuários no processo decisório? É apresentado pela busca (em parte , pelo menos) de uma estimativa ou previsão.

Qual o papel importante (outro finalidade) que as demonstrações financ. Possuem alem de informar as posições financeiras? Para tanto, o que determina a Ias 1 para atender tal finanlidade (outro papel das d. financeiras)? Qual a observação da norma em relação a esta exigência? É o de exporem como a gerencia controla os recursos a ela confiados. Para atender esse objetivo a IAS 1 exige que as demonst. Financ. Forneça os seguintes dados acerca de uma entidade.

Qual a freqüência do relato e período de cobertura? A Ias 1 exige que um conjunto completo de demonstrações financ. Auxiliam os usuários das demonstrações financ. A prever os fluxos de cx futuros de uma entidade, particularmente, quando ocorrerão e grau de certeza.

No caso da apresentação das demonstrações financ. Com intervalo superior a 1 ano ou até mesmo inferior a este lapso de tempo, o que a lãs 1 determina que também se divulgue?

O motivo e o fato

Como compreende o conjunto completo de demonstrações finamc. Sob a égide da Ias 1?

Uma demonst. da posição financeira; uma demonst. Do resultado abrangente para o período; uma demonst. Das mutações do patrimônio liquido p/ o período; uma demonst. Fluxo de cx p/ o período; notas inclui um resumo das políticas contábeis importante e outras informações explicativas;no caso de ajuste serem reconhecidos retrospectivamente, será exigida a apresentação de uma coluna adicional com os saldos de aberturada demonst. Da posição financ.

A Ias 1 determina a divulgação de informações comparativas? Se sim , informe quando.

sim, exceto quando uma norma ou uma interpretação permitir ou exigir de outra forma, a repeto de toas a quantias relacionadas nas demonst. Financ. Apresentada voluntariamente, as informações comparativas são necessárias no caso de qualquer divulgação do período corrente ser apresentada de maneira volutaria.

Como o balaço é denominado pelas normas internacionais? Qual a conclusão do IAsb a respeito da mudança do titulo? Balanço simplesmente indica que a contabilização por partidas dobradas requer que os débitos igualem os créditos.

Por que a norma internacional exige que sejam distinguido o ativo e passivo corrente/ não corrente? Classificação em separado de ativo e passivo corrente e não corrente no corpo da demonst. Da posição financ. Forneça informações úteis ao fazer a distinção entre ativo liquido, que esta continuamente em circulação como por exemplo capital circulante, e os ativos usandos em operação de longo prazo.

Quanto ao lucro ou prejuízo do período o que requer a Ias? Requer que a entidade reconheça todas receitas e despesas do período em lucro ou prejuízo, a menos que um IFRS requeira ou permita diferentemente.

Como a Ias 1 determina a apresentação das notas ás demonstrações financ?

Informações sobre os fundamentos da preparação das demosntrações financeiras e as políticas contábeis especificas utilizadas; divulgue as informações exigidas pelas IFRS que não constem do corpo da demonstração do resultado abrangente, da demonst. Das mutações no patrimônio liquido ou da demonst. De fluxo de cx; forneça informações adicionais que não constem em qualquer outra peça das demonst. Financ., mas que sejam relevante a compreensão de qualquer uma desas demonstr.

Como define a Ias 8:

a) Políticas contábeis; são procedimentos, as convenções, as regras e praticas especificas adotadas por uma entidade na elaboração e apresentação de suas demonst. Contábeis

b) Mudanças em estimativas contábeis;são ajustes nos saldos contábeis de ativos o passivo ou do montante de consumo periódico de um ativo.

c) Omissões materiais; são materiais se elas pederem, individual ou coletivamente, influenciar as decisões econômicas dos usuários das demonst. Financ.

d) Erros de períodos anteriores; são omissões ou distorções contidas nas demonst. Contábeis de um ou mais período anteriores, resultantes de falhas no uso ou do uso errôneo de informações confiáveis.

Diferencie políticas contábeis de estimativa contábil. Uma mudança na estimativa contábil e um ajuste da quantia escriturada de um ativo ou de um passivo , ou da quantia do consumo periódico de um ativo, que deriva da avaliação da situação atual dos ativos e passivos e das supostas obrigações e benefícios futuros associados aos ativos e passivos.

As entidades dentro da harmonização internacional contábil podem escolher suas políticas contábeis livremente? Por que? Não podem escolher livremente as políticas contábeis, cosiderando que a finalidade principal da normatização contábil seja restringir tais escolhas.

Quando é permitido mudança na política contábil segundo a Ias 8?caso seja exigida por uma norma ou por uma interpretação; que forneçam informações confiáveis e mais relevante acerca dos efeitos das transações outros eventos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com