TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício De Redes

Artigos Científicos: Exercício De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  1.966 Visualizações

Página 1 de 3

LISTA DE EXERCÍCIOS – LABORATÓRIO DE REDES

1. Descreva por que um desenvolvedor de aplicação pode escolher rodar uma aplicação sobre o UDP em vez de sobre o TCP?

2. Por que o tráfego de voz e de vídeo é frequentemente enviado por meio do UDP e não do TCP na Internet de hoje?

3. Suponha que um processo no computador C possua um socket UDP com número de porta 6789 e que o computador A e o computador B, individualmente, enviem um segmento UDP ao computador C com número de porta de destino 6789. Esses dois segmentos serão encaminhados para o mesmo socket no computador C? Se sim, como o processo no computador C saberá que esses dois segmentos vieram de dois computadores diferentes?

4. Suponha que um servidor Web seja executado no computador C na porta 80. Esse servidor utiliza conexões contínuas e, no momento, está recebendo solicitações de dois computadores diferentes, A e B. Todas as solicitações estão sendo enviadas através do mesmo socket no computador C? Se eles estão passando por diferentes sockets, dois desses sockets possuem porta 80? Discuta e explique.

5. Diferencie uma rede de datagramas de uma rede de circuitos virtuais? Quais são as duas funções mais importantes de camada de rede em uma rede de datagramas? E quais as três funções mais importantes de camada de rede em uma rede de circuitos virtuais?

6. Nesta questão, consideramos alguns dos prós e dos contras de redes de circuitos virtuais e redes de datagramas.

a) Suponha que os roteadores estivessem sujeitos a condições que os tivessem feito falhar com bastante frequência. Essas ações favorecem uma arquitetura de circuitos virtuais ou de datagramas?

b) Suponha que um nó de fonte e um destino solicitem que uma quantidade fixa de capacidade esteja sempre disponível em todos os roteadores no caminho entre o nó fonte e de destino, para o uso exclusivo de fluxo de tráfego entre esse nós de fonte e de destino. Essas ações favorecem uma arquitetura de circuitos virtuais ou de datagramas? Por quê?

c) Suponha que os enlaces e os roteadores da rede nunca falhem e que os caminhos de roteamento usados entre as duplas de fonte/destino permaneçam constantes. Nesse cenário, a arquitetura de circuitos virtuais ou de datagramas possui mais controle de tráfego?

7. Descreva como pode ocorrer perda de pacotes em portas de entrada e em portas de saída.

8. Roteadores tem endereços IP? Em caso de positivo, quantos endereços eles tem?

9. Suponha que o hospedeiro A envie ao hospedeiro B um segmento TCP encapsulado em um datagrama IP. Quando o hospedeiro B recebe o datagrama, como a camada de rede no hospedeiro B sabe que deve passar o segmento para o TCP e não para o UDP ou qualquer outra coisa?

10. Descreva detalhadamente como é realizado o processo de obtenção de um endereço IP através do uso do DHCP.

11. Se todos os enlaces da Internet fornecessem serviço confiável de entrega, o serviço de entrega TCP seria redundante? Justifique a sua resposta.

12. Suponha que cada um dos nós A, B e C esteja ligado à mesma LAN broadcast (por meio de seus adaptadores). Se A enviar milhares de datagramas IP a B com quadro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com