TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício De TI

Ensaios: Exercício De TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTIONÁRIO

1 - Cite as principais vantagens e desvantagens do uso da Rede sem Fio (Wireless):

R- Vantagens:

Flexibilidade: dentro da área de cobertura, uma determinada estação pode se comunicar sem nenhuma restrição.

Facilidade: a instalação pode ser rápida, evitando a passagem de cabos através de paredes, canaletas e forros, portanto uso mais eficiente do espaço físico.

Melhor utilização dos investimentos em tecnologias existentes como laptops, rede de dados e voz, aplicativos, agilidade nas respostas aos clientes.

Diversas topologias: podem ser configuradas em uma variedade de topologias para atender a aplicações específicas.

Desvantagens:

Qualidade de serviço: a qualidade do serviço provido ainda é menor que a das redes cabeadas.

Custo: o preço dos equipamentos de Redes sem Fio é mais alto que os equivalentes em redes cabeadas.

Segurança: intrinsecamente, os canais sem fio são mais suscetíveis a interceptores não desejados.

Baixa transferência de dados: embora a taxa de transmissão das Redes sem Fio esteja crescendo rapidamente, ela ainda é muito baixa se comparada com as redes cabeadas.

2 - Defina Internet, Intranet e Extranet.

R- Internet  É um conglomerado de redes locais, interconectadas e espalhadas pelo mundo inteiro, através do protocolo de internet, facilitando o fluxo de informações espalhadas por todo o globo terrestre.

Intranet  é uma rede de computadores privada que assenta sobre a suite de protocolos da Internet, porém, de uso exclusivo de um determinado local, como, por exemplo, a rede de uma empresa, que só pode ser acessada por seus usuários ou colaboradores internos, tanto internamente como externamente ao local físico da empresa.

Extranet  Uma extranet é uma rede privada que utiliza a tecnologia da Internet e do sistema de telecomunicações públicas em segurança da partilha de informação de uma empresa ou operações com os fornecedores, parceiros, clientes ou outras empresas. Uma extranet pode ser visto como parte da intranet de uma empresa que é estendida para os usuários fora da empresa.

3 - Resuma a evolução dos Sistemas de Apoio Gerencial nas décadas de 60, 70, 80 e 90.

R- Na década de 60 o papel dos SI era simples processamento de transações, manutenção de registros, contabilidade e outros aplicativos de processamento eletrônico de dados (EDP), mas tarde, outro papel foi adicionado,fornecer aos usuários finais (gerentes) relatórios administrativos predefinidos que dariam aos mesmos a informação de que necessitavam para fins de tomada de decisão.

A partir de 1970 os sistemas de informação gerencial não estavam atendendo adequadamente muitas das necessidades de tomada de decisão administrativa. Com isso, surge um sistema de apoio à decisão (DSS). Com objetivo de fornecer aos usuários finais apoio e interatividade aos processos de decisão.

Em 1980. Com o desenvolvimento do poder de processamento do microcomputador, pacotes de software de aplicativos e redes de telecomunicações foi desenvolvido o sistema de informação executiva (EIS). Que propiciava aos altos executivos uma maneira fácil de obter as informações críticas de que e quando desejavam, nos formatos por eles preferidos.

Surge também inovações no desenvolvimento e aplicação de técnicas de inteligência artificial (IA), sistemas especialistas (ES) que forjavam um papel novo para os sistemas de informação.

Surgiu ainda nos anos 1980 e continuou nos anos 1990, o conceito de um papel estratégico para os sistemas de informação, as tecnologias da informação se tornam um componente integrante dos seus processos, produtos e serviços, tornando as empresa mais competitiva e com vantagens no mercado globalizado.

Nos anos 90, o rápido crescimento da internet, intranet, extranet e outras redes globais alterou o potencial dos sistemas de informação nos negócios. Os e-business e e-commerce vem revolucionando as operações e a administração das empresas de negócios da atualidade.

4 - Defina Sistemas de Apoio Gerencial (SAG).

R- São que disponibilizam informações precisas necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão e para dar condições para que as funções de planejamento, controle e operacionais da organização sejam executadas eficazmente.

5 - Defina Sistemas de Informação Gerencial (SIG).

R- Sistema dedicado aos gerentes, com finalidade de fornecer aos mesmos informações na forma de relatório e exibições em vídeos.

6 - Defina Sistemas de Apoio a Decisão (SAD):

R- Fornece suporte computacional direto aos gerentes durante o processo de tomada de decisões.

7 - Defina Sistemas de Informação Executiva:

R- São sistemas que fornecem informações críticas em quadro de fácil visualização para uma multiplicidade de gerentes e altos executivos.

8 - O que representa os SI’s para as organizações?

R- - Uma importante área funcional da empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com