TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM TI UNIP INTERATIVA

Por:   •  8/4/2013  •  9.250 Palavras (37 Páginas)  •  1.622 Visualizações

Página 1 de 37

RESUMO

Esse relatório tem por finalidade desenvolver na empresa um sistema de gestão e liderança que seja capaz de obter e sustentar vantagens competitivas compatível com seu segmento de mercado e sua estrutura de negócios. A CONSULTING preparou um plano de crescimento para a empresa SOFTWARE DEVELOPER S/A atingir maiores lucros, proporcionando maior desempenho e qualidade para seus produtos e serviços, buscando soluções para o seu mercado alvo que são instituições financeiras, principalmente bancos, que lidam com consórcios, empréstimos e financiamentos. Dentro desse prospecto pretendemos ainda reduzir outros custos com a utilização de reciclagem de material, como papel, latas e lixo eletrônico (E-LIXO) e utilização de softwares e sistemas operacionais grátis em todos os ambientes possíveis da empresa, treinando e capacitando seus profissionais para utilizar essas ferramentas.

Palavras-chave: Infra-estrutura, Vantagens competitivas, desempenho, qualidade, redução de custos, softwares e sistemas grátis.

ABSTRACT

This report aims at developing an enterprise management system and leadership that is able to obtain and sustain competitive advantages compatible with their market segment and its business structure The Consulting prepared a plan for company growth SOFTWARE DEVELOPER achieve higher profits, providing better performance and quality for its products and services, seeking solutions to your target market are financial institutions, primarily banks, which deal with consortia, loans and financing . In this prospectus we intend to further reduce other costs to the recycling of materials such as paper, cans and the rest of computers (e-waste) and use of free software and operating systems in all possible environments of the company, training and empowering its employees to use these tools.

Keywords: Infrastructure, Competitive advantages, performance, quality, cost reduction, software and systems for free.

INTRODUÇÃO

As exigências sobre produtividade, custo e qualidade na construção de software são demandas contínuas nas organizações. Os projetos de software, geralmente, têm que ser robustos, atuar sobre problemas complexos, e estar implantados em curto prazo (time-tomarket). Em contrapartida, os sistemas informatizados apresentam sistematicamente falhas em seus projetos, que afetam não só a produtividade dos desenvolvedores, como o atendimento aos requisitos, custos e prazos estabelecidos (Pressman 1997). Durante as duas últimas décadas, estudos em todo o mundo têm abordado os principais problemas nos projetos de desenvolvimento de software. Na tentativa de melhorar este processo, vários padrões, modelos e normas têm sido propostos por universidades, institutos de padronização e centros de pesquisa em todo o mundo. Ao longo dos anos, estes modelos vêm sendo adotados pelas empresas de software, pois, na sua maioria, são carentes de um processo gerencial consistente. A adoção de padrões, modelos e metodologias contribui de forma significativa na estruturação dos processos de uma organização, permitindo melhorias no produto final e no cumprimento das estimativas de custo e prazo. Entretanto, para se maximizar a produtividade da organização, é fundamental uma reestruturação organizacional, criando um ambiente que potencialize a utilização dos recursos. Dessa forma, assistem-se muitas organizações adotando uma nova estrutura organizacional, denominada Fábrica de Software. O conceito de Fabrica de Software permeia em relação à padronização de todas as etapas da construção de software, que possam ser executadas em linhas de produção com garantia da qualidade, buscado uma especialização do profissional que a executa.

Esta abordagem visa se beneficiar das vantagens de cada uma das estruturas, ressaltando a necessidade de uma estruturação organizacional específica. O artigo está organizado em 4 partes específicas sendo elas: a Análise de Impacto que faz uma análise do mercado, os prós e contras e como atingir de forma mais eficaz o cliente, o Planejamento Empresarial que trará o projeto de crescimento da empresa no mercado e de que forma ele pode ser atingido, Melhores Práticas que traz soluções inteligentes para redução de custos, eficácia, agilidade e qualidade dos serviços prestados e a Conclusão que trará numa breve análise de todo o contexto do artigo com sua análise final.

ANALISE DE IMPACTO

Quanto custaria parar seus negócios durante 1 hora? 1 dia? 1 Semana? A análise de impacto identifica os processos críticos que mais afetam sua receita, seus ativos e seus clientes, para ajudar a priorizar as estratégias de recuperação que poderiam ser necessárias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (61.7 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com