TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHA DE ACOMPANHAMENTO

Por:   •  14/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Professora: Ma. Josieli Soares dos Santos

Data: 31/08/2018

Disciplina: EMPREENDEDORISMO

Aluno(a): Igor Matheus Martins Nunes  1582720

O gênio é aquele que tem uma grande paciência” – Thomas Edison.

FICHA DE ACOMPANHAMENTO

Título do Filme: The Founder (Fome de Poder)

Qual a ideia ou mensagem central do filme:

O filme ratrata o espirito empreendedor de um visionario vendedor de maquinas de milkshake.

Você daria outro título para o filme?

Não

Cenas Principais

(escolha pelo menos três cenas que no filme que mais destacam o tema do empreendedorismo)

Cena 1:

Resumo da cena: A cena onde ele conhece pela primeira vez o sistema da lanchonete dos irmãos Mc Donald, e  ali ele vê uma grande oportunidade.

Cena 2:

Resumo da cena: A cena onde ele convence os irmãos a espandirem a rede, e buscar novas parcerias, revelando o espirito empreendedor do personagem Ray Kroc.

Cena 3:

Resumo da cena: A cena onde o Ray Kroc sela um acordo com os irmãos mc donald, mas como nada foi feito na lei, Ray fica com os direitos totalmente pra ele, e os irmãos Mc Donald não poderiam usar nem seu propio sobrenome em seus negocios.

Cite os erros/falhas e as características empreendedoras mais marcantes

A falta de coragem pra arriscar novos objetivos por parte dos Mc Donalds, o oprtunismo de Ray que passou a perna neles entre outros.

Considerações / Reflexão: elaborar texto (mínimo de 15 linhas) que relaciona o conteúdo à vida acadêmica e/ou profissional: princípios e aplicações na vida acadêmica ou corporativa.

O filme mostra a história de um vendedor (Ray Kroc) que conhece os irmãos Mc Donalds e fica tocado pelo jeito que eles dirigem sua lanchonete, e isso desperta o interrese dele pois ali ele vê uma oportunidade de expandir aquele sistema de lanchonete.

Isso mostrou o espirito empreendedor de Ray, qque fez essa uma das marcas mais famosas do mundo, ultilizando de perseverança e meios juridicos, tomando assim os direitos da lanchonete para ele.

O filme mostra que devemos, ser curiosos, explorar novas maneiras de toca um negocio, melhorar a comunicação com o cliente, pensar grande, tentaar vender sua marca da melhor forma, selecionar e confiar em parceiros que não o  passem para tras, não abaixar a cabeça para possiveis decepiçoes, ter cuidado com contratos e negociaçoes, entre outras caaracteristicas empreemdedoras.

Fome de Poder é relevante pois além de nos mostrar essa relação de conflito e negociação, ele traz uma grande lição para o público, de não desistir de nada, e persistir sempre, ainda que tudo pareça impossível, a persistência nos fará chegar ao nosso alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com