TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ficheiros Refrigeração e Climatização

Por:   •  30/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 4

Objetivo

Apresentar um trabalho para atender as necessidades do mercado de refrigeração e ar condicionado, com informações de manutenção e instalações.

 Objetivo específico

Ferramentas para manutenção de sistemas domésticos e comerciais de refrigeração; causas e defeitos em sistemas de refrigeração doméstico e comerciais; solda de conexões utilizada em sistemas de refrigeração de pequeno e médio porte; carga de fluidos; instalação elétrica de sistemas de refrigeração de pequeno e médio porte e recolhimento de fluidos refrigerantes.

Ficheiro

O autor apresenta neste livro dicas para profissionais de refrigeração e ar condicionado, relação de ferramentas para manutenção dos sistemas de refrigeração e ar condicionado, como identificar causas e defeitos, solda de conexões e tubulações, tipos de compressores e suas características, tipos de motores elétricos e sua instalação.

Tipos de dispositivos e componentes, diagramas dos componentes e sua instalação, diagrama elétrico, como identificar falhas em componentes e manutenção. Tipos de fluidos refrigerante, e como realizar a manutenção de carga e recolhimento de gases refrigerantes, armazenagem de cilindros, isolamento de tubulações.

Como executar um projeto de instalação de um sistema de refrigeração e ar condicionado e instalação elétrica e o controle da unidade de condicionamento de ar. O autor apresenta uma tabela com alguns dos gases existentes no mercado.

E conclui o livro descrevendo a área de refrigeração e condicionamento de ar doméstico e comercial, sendo uma área de muitas oportunidades de trabalho para profissionais tanto em empresas e também como autônomo.

Referências bibliográficas:

Livro: Refrigeração e Ar condicionado

Autores: Rex Miller e Mark R. Miller

Editora LTC; 2008     

Objetivo

Apresentar a importância dos principais pontos da termodinâmica, ramo clássico da física, indispensável para o conhecimento da refrigeração.

Objetivo específico

O livro aborda de os principais pontos, ciclos e diagramas da termodinâmica como entropia e entalpia em sistemas térmicos, equilíbrio térmico e no processo de refrigeração, ciclos de reversibilidade, irreversibilidade e conservação de energia.

Ficheiro

Neste livro o autor aborda a termodinâmica e a sua importância para a refrigeração, aborda os fenômenos térmicos e explica como ocorrem. Apresenta ciclos que tem equilíbrio térmico e mecânicos e como são descritos em fórmulas de grandeza física.

Como os gases reagem sobre pressão e temperatura, o que acontece com o seu volume e alguns exemplos de processos termodinâmicos com valores de início e fim.

Gráficos de pressão, volume e o trabalho realizado através das curvas em pontos definimos o trabalho realizado.

O ciclo térmico como ocorre a transmissão de temperatura, exemplos de geração de calor como por atrito e medir o calor recebido, e as unidades de medidas no Sistema Internacional (S.I), os métodos utilizados por Lavoisier e Laplace.

Os processos de conservação de energia, aborda a primeira e segunda lei da termodinâmica, alguns estudos de Mayer e Joule. Dando continuidade aos estudos de Lavoisier e Laplace o matemático e engenheiro Sadi Carnot realizou estudos sobre termodinâmica, e desenvolveu a relação que o calor poderia se transformado em trabalho.

Os estudos dos processos isentrópicos e a relação de temperatura e pressão, representação do ciclo de Carnot no gráfico de Clapeyron que realizou estudos sobre gases e o trabalho realizado por um gás. Definição de entropia e o diagrama de temperatura e pressão, no processo termodinâmico.

O processo inverso da máquina de Carnot foi possível desenvolver a refrigeração, a máquina funcionando no sentido reverso. A refrigeração acontecendo com uma reação química um fluido refrigerante absorve o calor e libera um ar mais frio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com