TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica II

Trabalho Universitário: Fisica II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE DE AUTODENVOLVIMENTO

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobreo conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI. Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

Passo 02: Assista ao vídeo “Trabalho”, disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGx-RNjU1ZTQ3MGMtNTZiOC00ODM1LWEwYmYtOTI0NzFhMWY3Yzk5&authkey=CPfnlpoL&sort=name&layout=list&num=50

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Passo 04: Leia o texto “Relações de Trabalho sofrerão mudanças com a Geração @”, disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/document/d/19eKcnWduhEom6gmEAthe3YhUT0DebKN2EpLnJ-XkRv8/edit?hl=pt_BR&authkey=CPaS2oQC

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

A postura que se toma com relação a realização de qualquer trabalho, define a visão que teremos dele, negativa ou positiva, levando-nos a garantia de satisfação pessoal e profissional ou ao tédio e desânimo total. A forma com que encaramos este desafio do dia-a-dia, nos diz se o trabalho irá nos dominar, ou a ele dominaremos.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

O universo profissional acompanha o desenvolvimento tecnológico, incluindo o mercado de trabalho e o próprio profissional, é ele que dita as regras quanto a especialização, disponibilidade e formas de trabalho que teremos no mercado.

As novas tecnologias trouxeram como ponto principal a velocidade de informação, facilitando o acesso dos profissionais a produtos e serviços, além da própria expansão do mercado.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O trabalho é necessário para o ser humano não apenas como meio para sua subsistência garantindo a sua sobrevivência, mas, para fazê-lo se sentir útil para si e para a coletividade, por isso, é necessário que exista uma identificação com o que se faz, é necessário que o trabalhador se sinta integrado no seu ramo de atividade, só assim ele se interessará em produzir mais e melhor, buscando desenvolvimento e aprimoramento.

A garantia de satisfação profissional está diretamente ligada a como encaramos o trabalho em nossas vidas, ele não deve ser visto como um fardo penoso e apenas uma simples obrigação, mas deve ser encarado como uma busca de desenvolvimento pessoal, nos auxiliando a nos tornarmos pessoas cada vez melhores.

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Relações de trabalho sofrerão mudanças com a Geração @

Por: Fernanda de Moraes Bonadia

28/02/11 - 10h51

InfoMoney

SÃO PAULO – Os jovens com idade entre 13 e 18 anos fazem parte do que a presidente da Enfoque Pesquisa, Zilda Knoploch, chama de Geração @. Conhecidos como multitarefas, eles têm capacidade de navegar na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com