TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcao AD LDS

Casos: Funcao AD LDS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

O que é a função de servidor AD LDS?

O AD LDS é um serviço de diretório do protocolo LDAP (Lightweight Directory Access Protocol), que fornece um suporte flexível para aplicativos habilitados para diretório, sem as dependências exigidas para os Serviços de Domínio Active Directory (AD DS). O AD LDS oferece grande parte da mesma funcionalidade que o AD DS, mas não requer a implantação de domínios ou controladores de domínio. Você pode executar várias instâncias do AD LDS simultaneamente em um único computador, com um esquema gerenciado de forma independente para cada uma.

O AD DS oferece serviços de diretório tanto para o sistema operacional de servidor Microsoft® Windows Server como para aplicativos habilitados para diretório. Para esse sistema operacional, o AD DS armazena informações críticas sobre a infra-estrutura de rede, os usuários e os grupos, os serviços de rede etc. Nessa função, o AD DS deve seguir um único esquema em toda uma floresta.

A função de servidor AD LDS, por outro lado, fornece serviços de diretório especificamente para aplicativos habilitados por diretório. O AD LDS não requer nem depende de domínios ou florestas do Active Directory. No entanto, em ambientes nos quais existe o AD DS, o AD LDS pode usar o AD DS para autenticar as entidades de segurança do Windows.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com