TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Android

Monografias: Função Android. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 5

Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.Existem atualmente mais de 100 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operativo Android consiste em 12 milhões de linhas de código, incluindo 3 milhões em XML, 2.8 milhões de linhas de C, 2.1 milhões de linhas de código Java e 1.75 milhões de linhas de código em C++.

ONEXÃO COM O GOOGLE E COM O TWITTER

A principal vantagem do Android é a conexão rápida do usuário com todos os serviços do Google. Num HTC Magic cedido pela TIM e totalmente zerado, primeiro o telefone dá dicas de como usar o teclado virtual e em seguida oferece a possibilidade de entrar com seu email e senha da conta do Google. Fornecidos ambos, os seus Contatos, Gmail e Gtalk, entre outros serviços, ficam permanentemente conectados ao telefone, o que permite rápido acesso. Da mesma forma, o Twitter é acoplável ao Android no HTC, bastando fornecer nome de usuário no microblog e senha. É ainda apresentada a alternativa de se conectar a álbuns de Facebook e ao Flickr.

PERSONALIZANDO TELAS COM WIDGETS

Usar o Android é relativamente simples. Uma tela de descanso bloqueia o sistema, bastando arrastá-la para baixo para ter acesso às telas personalizáveis (no caso do Magic, são sete). A tela principal, por padrão, vem com relógio, previsão do tempo e quatro atalhos (para mensagens, email, internet e a câmera do celular). Arrastando o polegar para a direita ou para a esquerda sobre a tela, chega-se a três outras de cada lado. Para adicionar um widget, basta clicar no sinal de "+" no canto direito, embaixo, e escolher nas duas listas de widgets disponíveis - Android ou HTC. O Twitter, por exemplo, tem dois formatos à escolha do usuário. Para remover, basta segurar o dedo em cima do widget, para selecioná-lo, e depois arrastá-lo para a opção Remover que aparece embaixo.

NA OPÇÃO ÁLBUNS, AS FOTOS DO FACEBOOK

Oposta ao sinal de "+" já mencionado, na barra inferior da tela, está uma seta que leva ao menu de aplicativos (no meio dessa barra está a opção Telefone, que leva ao teclado virtual de discagem). Apertada a seta, encontramos as dezenas de programinhas. Em Ações, por exemplo, é possível acompanhar o mercado financeiro em tempo real, dando refreshs e pesquisando outras ações. Já em Álbuns, é possível ver as coleções de fotografias presentes em Flickr ou Facebook (juntamente com seus contatos), caso você tenha se sincronizado com esses sites para acesso no smartphone.

FOTOGRAFIA MISTURADA COM GEOGRAFIA

Um dos aplicativos mais interessantes do sistema no HTC é o Footprints, que permite associar um local a uma fotografia, com a ajuda do GPS. Mesmo em ambientes indoor. Fiz um teste aqui na redação do GLOBO e o programa registrou o lugar aproximado, não sem avisar que era preciso arrastar o mapa para marcar com precisão a localização. Foi o que fiz e, assim, associei a foto à esquina da rua Irineu Marinho com a Marquês de Pombal, na Cidade Nova.

Por falar em GPS, o Google Maps tem uma margem de erro de 800 metros na localização, e nele é possível visualizar percursos. Entrando no recurso Latitude, é possível compartilhar com amigos presentes no serviço o lugar onde você está. Entretanto, se o usuário não desejar que sua localização seja compartilhada, não deve se valer desse recurso.

Nas Configurações do Android, é possível personalizar o telefone, ativar e gerenciar o Bluetooth (ele não fica ligado direto, deixando o aparelho invisível periodicamente, de modo que é preciso prestar atenção durante as sincronizações). No caso de o usuário necessitar desfazer a conexão com a conta do Google presente no telefone e conectar-se a uma nova, o caminho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com