TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO FINACEIRA - BONITA - ATPS ETAPA 1 E 2

Pesquisas Acadêmicas: GESTAO FINACEIRA - BONITA - ATPS ETAPA 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  1.866 Palavras (8 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Este trabalho tem como objetivo mostrar que atualmente as empresas estão cada vez mais focadas na sua administração, e planejamento é a base da administração, nesse trabalho iremos abordar os tipos, as características de planejamento, em que níveis estão divididas e sua importância nas empresas.

Os fundamentos da Administração

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

É o saber fazer, é a capacidade de aplicar conhecimento adquirido pra situações de problemas ou para inovações. É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, ou seja, colocar em prática o conhecimento e torná-lo rentável e agregar valores por ele.

É a habilidade de lidar com as pessoas, envolvendo liderança, comunicação, motivação. Consiste em compreender atitudes e motivações desenvolver uma liderança eficaz.

Lidar com idéias e conceitos abstratos, permitindo o administrador desenvolva filosofias, valores e princípios de ação, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias.

Com tais habilidades, o administrador define a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa e a estratégia organizacional.

O bom gestor sabe se adaptar às regras de qualquer companhia que saiba o que faz, para quem e onde quer chegar, ele sabe exatamente o que deve ser feito. Você pode ter as melhores pessoas possíveis na sua equipe. Mas se não souber conduzi-las, não terá como extrair o melhor do seu potencial delas ao seu lado. O bom líder não cobra apenas resultados, ele também trabalha para alcançá-los juntos a sua equipe. E por isso comemora cada pequeno avanço com eles. A proximidade com a equipe faz com que o líder também tenha uma visão melhor de quem trabalha com ele. A estratégia de uma companhia é feita em várias frentes e um líder que já tenha passado por várias áreas tem uma visão global de onde quer chegar e como. Ponderação - Ponderar as melhores alternativas para ele, a companhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o líder tenha sucesso nisso, é preciso avaliar quão benéfico será o impacto das mudanças para os resultados.

O conceito de empresa, gestor e empresário

Empresa é uma organização social que produz bens e serviços, é integrada de elementos humanos, técnicos e financeiros. Com o objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes, obter lucros e participar do desenvolvimento socioeconômico.

Empresa quer dizer uma atividade econômica organizada destinada a produção ou à circulação de bens ou de serviços. A empresa não é sujeito de direito é apenas um sujeito abstrato. Entretanto, de forma imprópria, é comum o uso da expressão empresa como sinônimo de estabelecimento, ou de sociedade empresária.

O gestor é alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas à gestão. O gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controle ou verificação, a fim de atingir os referidos objetivos..

Gestor são organizadores de negócios, pessoas impulsionadas por disciplina, estrutura e organização, procuram alcançar previsibilidade de resultados superiores de negócios, ajudando as empresas a crescer até o seu potencial máximo.

Empresário é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio, utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive e aceita assumir riscos calculados.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos

As empresas vivem em processo de adaptação e auto-organização, sendo assim, possui sistema aberto, pois é composta de partes inter-relacionadas ou interdependentes, dotadas de um objetivo, tendo entradas e saídas para interagir com seu ambiente, recebendo insumos, transformando e exportando os resultados na forma de produtos ou serviços.

Missão: Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes e demais

Visão: Descrição do futuro que a empresa espera atingir ou algo responsável por guia uma a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória, é a imagem projetada no futuro do espaço de mercado futuro a ser ocupado pelos produtos e o tipo de organização necessária para se alcançar isso

Valores: Valores é o que define as regras básicas da empresa guiar os comportamentos e atitudes dos colaboradores, e também organizacionais incidem nas convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização, podem ser definidos como princípios que guiam a vida da organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles a sua volta.

Conceitos

O Gestor de sucesso está diretamente ligado ao conhecimento inserido na rotina da organização, processos, práticas, como os conhecimentos dos funcionários. A organização pode ser definida como uma comunidade de pessoas que desenvolvem práticas e valores específicos.

O processo de gestão é um dos fatores que deve ser analisado para determinar se uma empresa está ou não caminhando para alcançar seus objetivos. Deve-se analisar também outros aspectos, tais como: a estratégia empresarial, a base de sustentação e, como já dito, o processo de gestão que diz respeito à gerência dos recursos para alcançar os objetivos e conta com pontos importantes, como as interações que ocorrem entre os atores, as equipes e a cultura organizacional.

A definição de uma estratégia de gestão tem como vantagem a aquisição de competência na administração de vários processos que estejam ocorrendo em paralelo, de forma a suprir uma possível visão fragmentada do que acontece em termos de atividades, dos resultados operacionais e também dos relacionamentos interpessoais e de equipes

Para ocupar posições na empresa independente de qual e executar seus papeis é buscar as melhores maneiras de administrar, o administrador deve desenvolver e fazer uso de varias habilidades tais como:

Habilidade técnica é capacidade de usar procedimentos e conhecimentos

Habilidade humana capacidade de trabalhar em equipe com outras pessoas e de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com