TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTOR CONTEMPORANEO

Ensaios: GESTOR CONTEMPORANEO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Desafio do gestor contemporâneo

As empresas atualmente vivem em constantes mudanças onde o funcionário tem que ir se adaptando juntamente com as empresas.

Existem organizações que vem experimentando mudanças significativas, o dinamismo mercadológico exige essa rapidez em questão das coisas que estão se atualizando. Na busca de ser eficiente temos que compreender o ambiente interno e externo para que possamos mudar quando necessário e assim obtiver as respostas. Os gerentes nas organizações tem um papel muito importante pois eles tem que liderar uma equipe na qual tem que ter foco, motivação para agirem unidos assim todos ficam cientes do que esperar um do outro e da própria empresa.

Temos que nos preparar para mudanças (MUDANÇA ORGANIZACIONAL)é um processo de modificações da ordem existente com intuito de melhorar a eficiência da empresa. Para uma organização obter máximo resultado precisa entender quais e como são os processos existentes, a vantagem esta justamente na forma diferente de executar processos em relações aos nosso concorrentes por isso temos que ter melhora continua.

O gestor tem um papel importante na organização ele tem que entender o funcionário e buscar sempre a motivação, tem que ser uma pessoa que traga bagagens de experiências para poder transmitir aos seus subalternos. O gestor e aquela pessoa pronta para resolver conflitos interno e externo da organização sempre tendo muito cuidado porque esse meio gera muita competitividade.

Sr Abílio Diniz cresceu convivendo na mercearia do pai no qual tinha 3 lojas, mas não estava totalmente realizado e decidiu seguir carreira como professor. O pai de Abílio teve a ideia de abrir o 1 supermercado sendo assim Abílio se motivou estudou economia e seguiu com a trajetória das lojas sempre com pensamentos de fazer e ser o melhor disputou com uma empresa muito grande que acabou comprando a ELEKTRO.

Finalmente abriu a rede Pão de açúcar fizeram reestruturação internas com focos em funcionários e hoje é um dos maiores e melhorar supermercados .

Um lema muito importante do Sr Abílio Diniz é: EU TENHO QUE SER MELHOR HOJE DO QUE EU FUI ONTEM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com