TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento: Desafios para o Gestor Contemporâneo

Seminário: Atividade de Autodesenvolvimento: Desafios para o Gestor Contemporâneo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Esta atividade é uma oportunidade para você fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.

IMPORTANTE: Esta atividade não valerá nota e não precisa ser postada! No entanto, sua elaboração é importante para seu autoestudo e o processo de aprendizagem!

Em caso de dúvida, entre em contato com seu tutor.

Bons estudos!

Aula-tema 01: Desafios para o Gestor Contemporâneo

Esta Atividade de Autodesenvolvimento propõe que você reflita sobre o processo de mudança e o modo como ele atinge as organizações e sua vida.

Para responder a esta atividade, você já deve ter feito a leitura do Capítulo I do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão[1] e deve ter assistido à Web Aula 1. Por isso, espera-se que ao final desta atividade você consiga definir o conceito de mudança, mudança organizacional e paradigma. Você iniciará a reflexão sobre este tema a partir da letra de uma música que reforça a questão da mudança constante ao longo do tempo. Reflita a respeito de como a mudança afeta as organizações. Prepare-se para responder, no último passo, a uma questão sobre mudança organizacional e quebra de paradigmas.

PASSO 1

Assista a um vídeo com a música Como uma onda, de autoria de Lulu Santos e Nelson Mota, aplicada ao tema da mudança. O vídeo, desenvolvido por alunos de Mídias na Educação da Universidade Federal de Santa Maria (USFM), chama-se Refletindo sobre mudanças e mostra as mudanças das tecnologias de comunicação.

Ao assistir ao vídeo, preste atenção no modo como os autores da música e os produtores do vídeo reforçam a ideia de mudança constante ao longo do tempo. Para assistir ao vídeo, acesse o link http://www.youtube.com/watch?v=S1m6Xp6F2I8. Acesso em: 10 dez. 2010.

PASSO 2

Agora, releia o Capítulo I do livro Tecnologias e ferramentas de gestão. Durante sua leitura, busque compreender a relação entre mudança organizacional e quebra de paradigmas. Faça anotações, se desejar.

PASSO 3

Você já deve ter percebido que vivemos em uma sociedade em constante mudança, na qual novas exigências sociais, de consumo e de trabalho surgem a todo instante. A partir dessa realidade e considerando a letra da música, o vídeo a que você assistiu e as ideias de Franco (2009), responda à questão:

O que você entende por mudança organizacional e quebra de paradigmas? Como isso afeta sua vida?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com