TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRAVADORA X POPULAÇÃO

Dissertações: GRAVADORA X POPULAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  1.714 Palavras (7 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 7

1. INTRODUÇÃO

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.

Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.

A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.

Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.

2. DESENVOLVIMENTO

PERFIL DOS OPONENTES

Perfil dos oponentes: Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da gravadora

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a negociação: tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Carlos Henrique, líder da associação de moradores, formado em administração, faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Tem a ideia fixa de impedir da instalação da gravadora, se opondo com alegação de que o mesmo afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são da 3º idade.

PERFIL DO NEGOCIADOR

Perfil do Negociador: A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de negócios /experiência em negociar m meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável.

Estímulos a Negociação: pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora renomada, com vasta experiência em negociação de conflitos, busco a liberação do empreendimento, com a alegação de que a gravadora trará melhorias ao bairro.

MAPEAMENTO DAS ABILIDADES ESSENCIAIS DAS PARTES

 ASSOCIAÇÃO DE MORADORES:

Líder: Carlos Henrique

Estilo: Restritivo

Características: Agem com controle e desconsideração não acredita na cooperação e colaboração da outra parte. Como questionador preza pela tranquilidade dos moradores do bairro, que na maioria são da 3° idade.

Táticas usadas na negociação: usam-se táticas intercorrentes entre confronto e cooperação.

A Associação de moradores representada por Carlos Henrique faz um estilo conservador e confrontador, dificultando a instalação da gravadora no bairro. Os moradores questionam que a mesma ira aumentar o trânsito no local, além de tornar o bairro inseguro e o barulho causado pela gravadora atrapalhara a vida dos moradores.

A Associação é resistente em formar acordos, crê que o empreendimento será desfavorável e por este motivo tenta impedir o mesmo. É um bairro novo, com pouca infraestrutura para tal empreendimento.

 GRAVADORA

Estilo: Amigável

Características: Relacionamento de confiança com seu oponente, independente do desfecho da negociação.

Táticas usadas na negociação: cordialidade e paciência.

Como representante da Gravadora, o objetivo é fazer um estilo mais amigável, tendo paciência e cordialidade, com a outra parte, já que dependo da liberação dos mesmos para instalação do empreendimento, que será benéfico, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores, pois nós pretendemos investir em mais infraestrutura, além de licitações de investimentos junto á prefeitura.

PRINCIPAIS PONTOS A SEREM NEGOCIADOS:

 Gravadora:

Aprovação da Associação de Moradores com referencia a construção da gravadora, assim como a liberação da obra junto à secretaria responsável.

 Associação de Moradores:

Seu interesse é impedir a construção da gravadora no bairro.

O senhor Carlos Henrique líder e defensor da Associação de Moradores do bairro, não aceita e esta com receio da construção da gravadora de musica, alegando que com a instalação desta ira perturbar a tranquilidade dos moradores devido barulho, e afetara a segurança dos moradores do bairro devido a quantidade de pessoas estranhas que irão frequentar o local e o transito ficara mais perigoso, pelo fato que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem publica. Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3° idade, que são muito conservadoras e questionadoras que prezam pela tranquilidade para o descanso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com