TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gesta De TI

Trabalho Escolar: Gesta De TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  4.363 Palavras (18 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso: Superiores de Tecnologia

Ampliação da Empresa

Polo Capão Redondo – São Paulo –SP

2013

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR IV

Curso: Superiores de Tecnologia

Ampliação da Empresa

Nome: Evandro Elias Gomes

RA: 1216123

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Polo Capão Redondo – São Paulo SP

2013

RESUMO

A Champions Indústria Farmacêutica S.A. esta visando conquistar o mercado sul americano e decidiu abrir no Brasil uma filial comercial que será responsável em operacionalizar suas transações e ampliar abrangência no mercado compreendido pelo MERCOSUL portando ela exige das organizações a necessidade do uso de metodologias cada vez mais atualizadas para o gerenciamento dos projetos, visando obter-se redução e controles mais efetivos dos custos, dos prazos de entrega e da qualidade dos projetos.

PALAVRAS-CHAVE: Gerenciamento da infraestrutura, Projeto, Segurança, Finan-ceiro.

ABSTRACT

The Champions Indústria Farmacêutica S.A. is aiming to conquer the market South American and decided to open in Brazil a commercial subsidiary that will be responsible to operationalize their transactions and broaden scope on the market understood by Mercosul. So it requires of the organizations the need of the use of methodologies ever more updated for the management of the projects, in order to obtain reduction and controls more effective of the costs, delivery time and the quality of the projects.

KEY WORDS: Infrastructure management, Project, Security, Financial.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 EMPRESA 7

3 GERENCIAMENTO DE PROJETOS E INFRAESTRUTURA DE T.I. 8

3.1 TOPOLOGIA BÁSICA 10

4 FERRAMENTAS E MODELOS APLICADOS PARA MELHORAR A PERFORMANCE EM PROJETOS 10

4.1 PMBOK 10

4.2 ITIL (Information Technology Infrastructure Library) 12

4.3 COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) 13

4.4 PLANEJAR E ORGANIZAR 15

4.5 ADQUIRIR E IMPLEMENTAR 16

4.6 ENTREGAR E SUPORTAR 17

4.7 MONITORAR E AVALIAR 18

5 SERVICE LEVEL AGREEMENT (SLA) 19

6 CRONOGRAMA 21

7 FINANÇAS EM PROJETOS DE T.I. 22

8 CAPITAL DE GIRO 23

9 RECURSOS HUMANOS 24

10 ECONOMIA E MERCADO 25

11 CONCLUSÃO 27

12 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 28

1 INTRODUÇÃO

Atualmente a Champions exige de seus Gestores em T.I. um planejamento estratégico flexível e altamente sintonizado com a demanda gerada pela empresa. Em um ambiente econômico sempre escasso, a gestão de projetos exerce um papel muito importante no planejamento estratégico da empresa, tornando-se um diferen-cial competitivo.

Com o mercado cada vez mais competitivo e o avanço da tecnologia da infor-mação, mudaram a visão dos empresários em relação aos investimentos em T.I. Ultimamente muitos negócios sofreram transformações radicais, outros desaparece-ram e tantos outros foram criados. Essas mudanças estão motivando o mercado a exigir organizações e pessoas cada vez mais competentes e atualizadas com as novas tecnologias, estando sempre prontas a se adaptarem.

Desta maneira, para atingir novos patamares e alcançar resultados cada vez mais rápidos, a Champions esta aumentando a utilização de projetos. Com isto, o profissional em Gestão de T.I. vem sendo requisitado para assumir papel de decisão dentro da empresa, se preparando com técnicas cada vez mais avançadas em ge-renciamento de projetos.

Este projeto apresenta uma definição de gerenciamento. Tal definição está re-lacionada com a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas nas atividades a serem realizadas para atender às necessidades e expectativas, de forma a buscar o equilíbrio entre as demandas concorrentes de escopo, prazo, custo, riscos, qualidade e outras áreas de conhecimento aplicáveis. Um dos principais objetivos é manter os riscos em um nível baixo quanto necessário durante o ciclo de vida do projeto. Porém deve ser levado e consideração que esse risco aumenta de acordo com a presença de incerteza durante todos os estágios do projeto.

Com essa visão, a tecnologia da Informação está se tornando o principal ativo das organizações e a chave da vantagem competitiva. E a fonte deste conhecimento são os colaboradores, que agregam valor ao transformarem dados e informações em conhecimento, tornando-se esta base sustentável para a tomada de decisões.

A Champions

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com