TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Ti

Artigo: Gestão De Ti. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  1.613 Palavras (7 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 7

Então tenho sim segue abaixo vou ver se processo essas informações...

Pessoal,

Bom dia.

Seguem algumas sugestões de como o trabalho deve ser feito:

No manual do PIM de vocês, entre as páginas 10 e 18, está o exemplo que deve ser seguido (as explicações do que colocar em cada parte está entre as páginas 5 a 7)

ISMAEL

Na introdução vocês devem informar o objetivo da pesquisa a ser desenvolvida, a metodologia utilizada e uma breve apresentação da empresa selecionada para a investigação. Ela deve permitir ao leitor um entendimento sucinto da proposta do trabalho em pauta.

Por Exemplo:

GERALDO

O objetivo deste trabalho é apresentar um estudo contendo analise de impacto, planejamento, desenvolvimento e como implementar e obter a certificação CMMI nível 3.

A Software Developer é uma empresa de desenvolvimento de software para Bancos e seus principais produtos são:

o Sistema de Consórcio;

o Sistema de Financiamento;

o Sistema para Empréstimos

TIAGO

Ela prove sistemas para instituições financeiras, entretanto os sistemas desenvolvidos apresentam falhas para prover as seguintes necessidades:

o Controle de criação, edição e versão dos documentos;

o Cadastramento dos riscos associados aos processos de negócios e armazenar os

desenhos de processo;

o Gerenciamento dos documentos e controle dos períodos de retenção e distribuição;

Além das deficiências apontadas anteriormente, que apresentam implicações diretas para as empresas que devem seguir a lei Sarbanes-Oxley, os sistemas desenvolvidos pela Software

Developer possuem outros pontos fracos que serão analisados durante o desenvolvimento do trabalho.

GERALDO

A Consulting, consultoria especializada em análise de gestão de TI, foi chamada para realizar o estudo de impacto, planejamento, desenvolvimento e como implementar e obter a certificação CMMI nível 3.

Para este trabalho, o equipe da Consulting decidiu trabalhar com as metodologias do PMI e CMMI, além de analisar também a Governaça de TI, Qualidade de Software e Empreendedorismo.

No desenvolvimento sugiro que sejam feitos os seguintes capítulos:

1) Declaração de Escopo do trabalho (o que será feito de forma mais detalhada), Cronograma (demonstrado através do gráfico de Gant) e a rede PERT deste trabalho. Usar ferramentas de estimativas, avaliação, otimização e métricas de planejamento, execução e controle de escopo e tempo. Baseado no que foi visto em aula usar os diagramas apresentados para cada ponto solicitado para demosntrar graficamente como será feita a gestão deste projeto.

2) Análise dos GAP’s

Além do estudo solicitado sobre CMMI nível 3, observamos que a Software Developer possui ainda algumas deficiências na sua gestão, por isso, a Consulting também analisará:

a. Alguns módulos básicos do sistema apresentam falhas quando já estão em produção. ( O gestor da área de TI da Software Developer definiu que era mais importante investir nos smart phones e VoIP para todos os funcionários e colocou o projeto que iria trocar a máquina que são usadas para testes dos programas desenvolvidos (IBM com AIX 5.2), para ser realizado no terceiro quarto do ano de 2011. Vale destacar que as Máquinas de desenvolvimento e produção são SUN Solaris 10).

b. Software Developer prove serviços de suporte especializado para atuar em incidentes nos ambientes onde seus programas estão instalados, porém foram notados alguns problemas:

VINICIUS

i. Quando um cliente abre um ticket reportando um problema, o atendente anota num caderno e faz uma avaliação pessoal de quanto é critico o chamado para então classificá-lo – é notório a classificação totalmente diferente para problemas iguais quando é outro analista que atende.

ii. Quando é desenvolvido uma nova correção (release) os analistas enviam os pacotes para os ambientes em produção e executam atualizações imediatamente, porém vários problemas nos ambientes de produção dos clientes da Software Developer aconteceram coincidentemente logo após algumas atualizações – deixando o ambiente do cliente por horas parado e impactando diretamente nas operações.

TIAGO

iii. Os clientes da Software Developer estão reportando que independente do tipo de problema, não há explicações claras do real motivo da causa raiz e normalmente não é aplicado as correções nos demais ambientes

A Consulting dividiu então, as informações relevantes citadas acima nos seguintes grupos de análise:

2.1) Governança de TI: De forma minuciosa demonstrar no PIM, quais métodos de gestão de TI foram aplicados, que deverá estar alinhada com as melhores praticas orientadas

pela Governança de TI e pelo CMMI, SOX, Cobit e ITIL. Demonstrar quais os recursos de medição e da eficácia do uso destas práticas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com