TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Ti

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Ti. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1. Analise o caso a seguir e em seguida, com base nos estudos da disciplina, responda as perguntas correspondentes a ele.

Dificuldades para emitir faturas

Pedro trabalha no setor financeiro de uma empresa e uma de suas responsabilidades diárias é emitir Notas fiscais/Faturas no início do expediente, que devem ser encaminhadas impreterivelmente até as 10 horas diariamente ao setor de transportes.

Quando estava realizando o procedimento para emissão dos documentos a tela de seu computador travou impedindo-o de prosseguir com seu trabalho. Imediatamente Pedro ligou para o Help Desk solicitando apoio. Em virtude da não emissão das faturas o setor de transportes paralisou suas atividades e a fila de caminhões que aguardavam o embarque das mercadorias com suas respectivas faturas se avolumou.

O analista de Help Desk que atendeu Pedro abriu um chamado conforme os procedimentos programados e logo identificou que o travamento ocorreu porque o computador não possuía memória suficiente para processar diversas aplicações que Pedro estava usando ao mesmo tempo. Assim, o analista recomendou que Pedro fechasse as outras aplicações para poder realizar o faturamento sem dificuldade.

a) Qual o incidente ocorrido neste caso? (2,0 pontos)

A paralisação do sistema de impressão de nota fiscal depois que o computador travou.

b) Pode-se afirmar que há um erro conhecido neste caso? Justifique sua resposta e indique qual o erro conhecido, se houver. (2,0 pontos)

Sim, pois houve o diagnostico do incidente e foi identificada uma medida de contorno.

Erro conhecido: Travamento do Sistema de Impressão ou Travamento da tela do sistema.

c) Houve uma solução de contorno neste caso? Se sim, identifique qual foi a solução de contorno. Justifique sua resposta. (2,0 pontos)

Sim, pois logo que foi identificado que o travamento ocorreu porque o computador não possuía memória suficiente para processar diversas aplicações que Pedro estava usando ao mesmo tempo foi feita uma solução de contorno onde foi recomendado que Pedro fechasse as outras aplicações para poder realizar o faturamento sem dificuldade.

d) O caso apresenta uma solução definitiva para o caso? Se sim, indique qual é; se não, sugira qual poderia ser a solução definitiva. (2,0 pontos)

Não! O computador não possuía memória suficiente para processar diversas aplicações de uma vez, será necessário aumentar a memória para que se resolva definitivamente para que não ocorra novamente o incidente.

e) Na situação descrita acima, como você avalia o procedimento do analista do help desk ? Ele seguiu as práticas propostas para o processo de gerenciamento de incidentes? Justifique sua resposta. (2,0 pontos)

Em minha opinião o procedimento do analista foi padrão, nada muito complexo. Seguiu as práticas propostas para o processo de gerenciamento de incidentes, solucionou o incidente de maneira rápida, avaliou o incidente e sua possível causa, com isso diminuiu os impactos que o incidente poderia causar, manteve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com