TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Empresarial

Ensaios: Gestão Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE UNIESSA

Gisley Alves de lima

GESTÃO AMBIENTAL NA EMPRESA

Organização Empresarial

Uberlândia Mg

2014 

Gestão Ambiental na Empresa

Gisley Alves de Lima

Resumo

A justificativa para o sentido de responsabilidade social Por parte da empresa fundamenta-se na liberdade que a sociedade concede à empresa para existir. Podemos considerar a existência de um contrato social. Uma empresa, como outras organizações legítimas, tem a liberdade de existir e trabalhar por um objetivo legítimo. O pagamento dessa liberdade é a contribuição da empresa para com a sociedade.

Abstract

The justification for the sense of social responsibility by the company based on the freedom that society gave the company to exist. We consider the existence of a social contract. A company, like other legitimate organizations, have the freedom to exist and work for a legitimate purpose. The payment of that freedom is the company's contribution to society.

Palavras-chave:

Empresa; Sociedade; Organização.

• Gestora em RH – Prefeitura Municipal de Uberlândia-FUNDASUS

Funcionária Pública

Aluna do curso de Gestão Ambiental

Faculdade Uniessa

e-mail: gisleylima_1967@hotmail.com

1 Introdução

Esta responsabilidade social é fundamentalmente um conceito ético que envolve mudanças nas condições de bem estar e está ligada às dimensões sociais das atividades produtivas e suas ligações com a qualidade de vida na sociedade. Portanto, consubstancia-se na relação entre a empresa e seu ambiente de negócios.

Considerando as relações entre a empresa e o ambiente, existem dois pontos importantes que devem ser aclarados. Um é o fato da mútua interação. O ambiente ajuda a determinar as alternativas que influirão nas decisões organizacionais e ao mesmo tempo, afeta o sistema de valores que fornece os parâmetros para a avaliação das alternativas. Concomitantemente, estão atuando e alterando o ambiente dos negócios. Este fato é que torna tão importante para o administrador a posse de um aguçado senso de responsabilidade social, visto que suas decisões extrapolam as considerações meramente econômicas. As atividades das organizações afetam as condições da comunidade onde se localizam e a espécie de civilização urbana que ela possui.

1

2 Desenvolvimento

Ainda existem muitas incertezas sobre os riscos e as catástrofes apontadas por especialistas, mas uma coisa é certa: devemos buscar novas formas de gerir ações que envolvem o meio ambiente. Nesse sentido, a gestão ambiental pode ser um instrumento para se obter um desenvolvimento industrial sustentável, através da adoção de procedimentos que evitem todo e qualquer tipo de agressão ao meio ambiente.

É preciso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com