TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão TI

Artigos Científicos: Gestão TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Redes de computadores

Quarta edição

Andrew S. TanenbaumAGRADECIMENTOS

Agradecemos ao apoio envolvido em nosso trabalho dos nossos colegas de sala e do nosso orientador, Prof. _________.

EPÍGRAFE

“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você vai se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.”

Steve Jobs

RESUMO

Os sistemas Integrados de Gestão (SIGE) – Enterprise Resource Planing (ERP) de uma maneira geral dispõe de uma grande vantagem competitiva de mercado na medida em que atuam visando agilidade nos processos e fluxos de informações, e dispensam trabalhos redundantes, aumentando o grau de eficiência e eficácia dentro das empresas, esses sistemas mostram uma relevante expansão e diversificação nos útimos tempos no ambiente tecnológico, sistemas são fatores críticos que podem representar sucesso e gerenciamento de relações entre empresas e clientes. Com base na idéia de processos, a empresa XPTO vem apresentar uma proposta técnica para implantação de uma rede de computadores e um sistema ERP. Para garantir que toda a infraestrutura projetada atenda ao que foi solicitado, é importante entendermos o conceito que envolve um sistema ERP ( Enterprise Resourse Planning ). Em geral são sistemas de informação que integram todos so dados e processo de uma organização em um único sistema, ou seja, com busca em uma única fonte primária de dados.

A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional ( Sistema de finanças, contabilidade, recusrsos humanos marketing, vendas compras, entre outras, e também sob a perspectiva sistêmica ( Sistema de processamento de transações, sistema de informação gerencial, sistemas de apoio e decisão).

O trabalho a seguir tem o objetivo de integrar a matriz são paulo com 6 filiais a nível Brasil, são elas: Manaus, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Porto alegre e Brasília. Sendo que todo o processamento de dados estará localizado no data center São Paulo, com o objetivo de manter o sistema totalmente disponível, contaremos com um site backup, que por motivos estratégicos, estará localizado no site Rio de Janeiro, onde caso aconteça alguma falha no ambiente São Paulo, todo o sistema será direcionado automaticamente para o site backup, ficando trasnparente a falha ao usuário, O projeto de infraestrutura atende a todos os itens necessários como: Links de dados (Rede Wan), (Rede Lan) , servidores, desktops e demais itens de Hardwares como Roteadores e questões técnicas como segurança da informação, já que se trata de um projeto com Sla agressivo de 99,95% para a matriz São Paulo.

Palavras-chave: Implantação Sistema ERP, infraestrutura, projeto, rede e segurança.

Consultas: http://www.fae.edu/publicacoes/pdf/art_cie/art_03.pdf 29/04/10:05

http://pt.wikipedia.org/wiki/ERP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com