TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Resenha: Globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Devido a Globalização, as inovações tecnológicas terão um grande impacto no perfil dos jovens profissionais do futuro, pois eles fazem parte dessa geração tecnológica chamada Geração @, e com isso eles se comunicam melhor, possuem mais informações, possuem uma mobilidade social maior e assim eles podem trabalhar em qualquer lugar. Os profissionais de hoje precisam passar por experiências significativas de modo a assumir novos desafios importantes e focados em atrair, reter e, principalmente desenvolver seus talentos tendo como principal objetivo, preservar a motivação e manter-se em um clima organizacional positivo e favorável tanto para as empresas, quanto para os empregados. As empresas farão o possível para ter os melhores profissionais se adaptando a este novo perfil e essa nova geração. Hoje, os profissionais devem a todo o momento desenvolver suas competências, visando à plena capacitação profissional, num mundo altamente competitivo e qualificado, onde todos nós devemos estar preparados para prestarmos serviços nas empresas, com qualidade, eficiência e produtividade.

Com a internet, globalização e o avanço tecnológico o acesso às informações e a diversas coisas se tornaram mais fáceis e melhores. Hoje tudo está mais dinâmico, a acessibilidade a informações estão mais fáceis. Com isso é exigido das empresas, maior conhecimento no mundo tecnológico atual, conhecer as tendências e possibilidades de inovações, para assim poder resolver problemas futuros. É preciso que os profissionais de hoje em dia, estejam abertos aperfeiçoamentos, e estarem sempre em busca do conhecimento. Boa parte de pessoas no Brasil já tem acesso à internet, isso facilita a busca de informações e atrai grandes empresas em busca de profissionais jovens com maior facilidade no mundo tecnológico.

Com a globalização mundial e a evolução tecnológica há uma certa preocupação com a sustentabilidade do planeta, tem se usado muito pouco dos recursos naturais e consequência disso, muitas pessoas tem mudado a sua visão de mundo. Com o mundo em transformação a percepção de futuro das pessoas também tem mudado, pra uma percepção mais realista e atual. Essa transformação nos permite ampliar nossa percepção além da nossa região e do nosso país e podemos perceber que as decisões de vários países podem interferir na nossa vida profissional. O trabalho sofreu mudanças significativas nas ultimas décadas, devido à globalização. Neste caso mudaram-se as formas de produção e o próprio mercado de trabalho. Mudou-se a economia mundial, o perfil do trabalhador e as inovações.

Muito se fala do empreendedorismo nos dias atuais, é um mercado que está em crescente e que houve muitas inovações. Mas para se tornar um empreendedor de sucesso e credibilidade é preciso algum fator de diferença ou motivador. Hoje em dia existem vários tipos de empreendedores, tem os que são donos dos próprios negócios, que trabalham dentro de organizações ou em projetos sociais. O empreendedor de sucesso precisa ser bom planejador, ser líder, identificar e explorar as oportunidades e saber tomar decisões. Com as diversas inovações e avanços em variados campos de atuação, é preciso se aperfeiçoar e ir em busca do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com