TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravadora X Associação

Exames: Gravadora X Associação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.540 Palavras (7 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.

Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.

A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.

Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao diálogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que prezatranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dosprogressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, anegociação seja com benefícios para todos.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Modelo Jung: Característica e Táticas usadas na negociação.

Restritivo: Não Cooperativo. Age de acordo com seus interesses. Coerção, medo, ameaça.

Em minha opinião: O Carlos Henrique, é Restritivo, pelo qual ele alega que o único objetivo é impedir a construção da gravadora, agindo somente de acordo com o seus interesses. Quando confrontado pela gravadora, ele só aceita as circunstâncias ainda pensando somente em seus interesses que a gravadora propôs solucionar.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Modelo Jung: Característica e Táticas usadas na negociação.

Confrontador: Cooperativo e questionador. Busca a equidade (Ela é uma forma de se aplicar o Direito, mas sendo o mais próximo possível do justo para as duas partes.) e o acordo global de acordo com as circunstancias dadas.

Em minha opinião: Buscou solucionar todas as questões argumentadas, para dar continuidade a negociação.

Através de um estudo detalhado para investimentos em uma cidade do interior de São Paulo foi constatado que a mesma favorece excelentes resultados positivos, com relação ao baixo custo necessário para operação, estradas e rodovias de fácil acesso e uma área comercial bastante agradável e propícia

Para que seja instalada uma filial da nossa gravadora de música. Escolhemos um bairro simples e tranqüilo, que fica ás margens de uma rodovia estadual. Encaminhamos toda documentação necessária junto à prefeitura municipal para conseguirmos o alvará de funcionamento. O ambiente carece de algumas melhorias, porém temos intenções de aplicar ações com o propósito de melhorarmos o local e toda a circunvizinhança de maneira contínua.

Recebemos uma notificação da prefeitura nos informando que a associação de moradores do bairro escolhido a procurou com um pedido/manifesto contra a instalação da nossa empresa, alegando que traríamos transtornos para os mesmos, eles alegaram que a instalação da gravadora demúsica significaria o fim do sossego por causa do barulho, atrapalharíamos o transito e chamaríamos a atenção de criminosos para o bairro devido á movimentaçãodos artistas contratados pela gravadora deixando os moradores inseguros. O bairro tem pouco tempo de existência e por isso necessita de importantes melhorias como iluminação, sinalização e viabilização urbana.

Diante desses acontecimentos que envolveram um conflito de interesses entre a associação de moradores e a gravadora, foi encaminhado para uma reunião com os representantes dos moradores do bairro, o Sr. Jorge Andrade, um experiente estrategista de negócios, terá como objetivo convencer a associação de moradores de que a instalação da gravadora é inevitável e que as reivindicações da associação são perfeitamente negociáveis. Beneficiando assim ambas as partes. No que se refere ao barulho, a gravadora possui uma tecnologia de alto nível que não permite a propagação do som, mantendo-o somente no ambiente interno, Jorge inclusive convido ará os representantes da associação a fazerem uma visita há sede da empresa para observarem de perto e tirarem claras conclusões, com relação ao barulho. Jorge também se comprometerá em nome da gravadora a realizar sérios investimentos na organização do trânsito do bairro, instalando semáforos, placas de sinalizações, restauração de ruas e em parceria com a prefeitura realizará obras de infraestrutura no bairro facilitando a entrada e saída de veículos.

E com relação à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com