TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DA EAD

Resenha: HISTÓRIA DA EAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

HISTÓRIA DA EAD;

A EaD é uma modalidade de educação alternativa, onde professor e aluno estão distante espacial e temporalmente por meio de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e tendo como ferramenta a internet. Nesse ambiente virtual todos os participantes realizam tarefas, discutem sobre um assunto, socializam práticas construindo juntos uns novos saberes.

Essa modalidade é uma alternativa para pessoas que têm dificuldades em se deslocar de um lugar ao outro, dificuldades em ter um horário fixo para estudo e até mesmo dificuldades financeiras já que o custo de um curso presencial é maior.

Eu acredito que uma pessoa possa aprender muito na educação à distância desde quê haja comprometimento, dedicação e disciplina. O aluno tem que ter claro que todos os participantes são sujeitos ativos do processo ensino/aprendizagem.

Penso também que a EaD só é um caminho a mais para a educação e não um substituto da educação presencial.

Com a Educação a Distância passamos a entender que "Aprender é a maior prova de maleabilidade do ser humano, porque, mais que adaptar-se à realidade, é passar nela intervir” (DEMO, 2000, p.47). Significa que o conhecimento é aberto a aquele que o busca e que o esforço individual de cada um que determina sua obtenção. Mesmo sendo um a distância pode sim se aprender muito.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com