TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRICO DA COMPANHIA WA Cert Rastro

Tese: HISTÓRICO DA COMPANHIA WA Cert Rastro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Tese  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

2 HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa WA Cert Rastro é especializada em rastreamento de gado. Ela monitora os bovinos através de um chip que fica encapado com um material plástico preso na orelha do animal. A finalidade do rastreio é estudar o cotidiano dos animais, assim ao final de todo mês é feito um balanço geral, com isto avalia-se os bovinos que obtiveram os melhores resultados, tais como, aumento significativo de peso e ganho de massa corporal. Também é avaliado os que obtiveram os piores resultados. Através do estudo eles aplicam as técnicas dos bovinos detentores dos melhores resultados a todos, assim o criador ganha com a qualidade de seu rebanho, evitando perdas e adquirindo bons resultados em menos tempo.

O sistema da empresa é aplicado em áreas onde há grande quantidade de bovinos, principalmente no pantanal. Além de monitorar as atividades dos animais, a empresa, também é responsável pela segurança dos gados, ajudando na prevenção de roubo dos animais.

Devido à grande evolução da pecuária, o presidente da WA Cert Rastro resolveu expandir seu negócio para todo Brasil, criando uma central na cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul. Esta loja terá 21 salas com 2 computadores cada, local de espera para clientes e recepção (também com computador), ao todo num espaço de 35 x 8 metros.

3 OBJETIVOS DO PROJETO

Uma empresa especializada em construção, manutenção e suporte de redes, foi contratada para fazer o sistema. A GR Corel ficou encarregada montar a rede (estrutura física e lógica).

Serão disponibilizadas duas salas para comportar a aparelhagem necessária da estrutura física da rede.

Em acordo, as empresas decidiram usar cabeamento UTP, haverá um roteador de 300 Mbps que será responsável por gerar uma rede de internet para os clientes, cada sala terá duas tomadas de rede, o sistema será o Windows Server 2012, nas duas salas últimas também ficarão os dois servidores (um em cada sala).

A rede de internet terá acesso limitado a sites, não poderão ser utilizados sites adultos, certas redes sociais, vídeos, músicas, não certificados, entre outros. A internet deverá ser utilizada para fins comerciais da empresa, com exceção dos clientes, estes por meio da rede sem fio (wireless) poderão acessar sites de vídeos, notícias, redes sociais, etc, menos os de conteúdos adultos ou não certificados.

Duas impressoras serão instaladas nas salas destinadas a central, uma matricial para emissão de notas e outra a laser, para impressão de documentos e outras atividades relacionadas a empresa. Essas impressoras serão ligadas ao cabeamento que fará parte de todas as salas.

A GR Corel fará todo o levantamento de materiais necessários (cabos, tomadas, conectores, switches, e o que mais for necessário para montagem da rede) e em seguida dará início a construção. Visto que o cabeamento será conduzido por tubulações que estão entre o teto e a laje nas laterais do edifício, tomando o cuidado necessário para que seja cumprida as normas técnicas e de segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com