TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertexto

Tese: Hipertexto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Tese  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

Leia com a atenção o texto abaixo:

“Imagine poder navegar em um portal sem sair da página inicial porque nela estarão os vídeos que você deseja assistir, os links que te ajudarão a seguir adiante e, ainda por cima, tendo você a possibilidade de fazer “drag and drop” (arrastar e soltar) com os ícones de uma página web, como se o browser de repente tivesse se transformado na extensão de um sistema operacional extremamente simples e intuitivo.

Visualizou?

Pois a implementação dessa “internet dos deuses” já está sendo estudada e pode vir a se tornar realidade. Internet baseada em texto já é coisa do passado.

Entre os exemplos de portais já desenvolvidos em internet rica estão o site de notícias de tecnologia Cnet , os classificados de carro usados da Audi e o Globo Media Center, central de entretenimento da Globo.com , com o uso de TV interativa. A Amazon também já aderiu e tomou a iniciativa de criar o site www.amazon.com/theater, no qual expõe curta-metragens”.

(Fonte: Fórum Pcs. Disponível em: http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=102675. Acesso em: 10 dez. 2011).

1. Com base no texto acima, e nos seus estudos do livro didático da Disciplina, descreva de 8 a 10 linhas quais as diferenças entre a linguagem da internet de hoje com esta nova alternativa.

Hoje a internet não é somente texto como a 20 anos atrás, hoje o usuário quer dinamicidade para encontrar o que deseja, quer pouco texto e mais interatividade, a prática de mais interatividade utilizando a plataformas dinâmicas já é uma realidade, pois estão utilizando cada vez mais o aprimoramento dos elementos da comunicação, principalmente a linguagem não verbal que está em seu ápice de popularidade, quando utilizada de maneira coerente e estudada pela visão do usuário(User Experience) torna a comunicação muito mais agradável e universal. O texto virou um complemento e não mais o foco, a interatividade sempre foi almejado e agora é realidade.

2. Justifique e argumente sua resposta com foco nos seus estudos de linguagem e interatividade.

A linguagem da nova web é intensificadamente não-verbal, utiliza-se de mais imagens, ícones substituem palavras, a interface é cada vez mais aprimorada para dar interatividade entre o usuário e a web, a usabilidade vem sendo melhor aplicada por meio do estudo de User Experience ou Experiência do Usuário,método utilizado para construir aplicações web da maneira como o usuário deseja e pretende usar, reduzindo custos e tempo de desenvolvimento.Sites com conteúdo relevante, consistente e organizado é comum na internet de hoje devido a usabilidade aplicada corretamente culminando com uma boa interatividade com o usuário torna-se o segredo do sucesso das grandes aplicações web como GooglePlus , Facebook e outras aplicações web de grande popularidade, independente da linguagem utilizada o importante é como a informação é passada e quanto mais fácil, mais rentável e popular.

3. Opine sobre as melhorias ou prejuízos que estas mudanças trarão ao hipertexto de Pierre Levy e a comunicação on line.

A comunicação não verbal passa bastante interatividade com o usuário mas pode ser também uma faca de dois gumes a qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com