TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertexto Na Internet

Trabalho Universitário: Hipertexto Na Internet. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 3

Faça uma pesquisa sobre PUBLICIDADE NA INTERNET - EFICIÊNCIA E RESULTADOS. Com base no resultado de sua pesquisa, bem como nos estudos dessa unidade de aprendizagem, você deverá produzir um texto único, de 20 a 25 linhas, o qual deverá atender aos seguintes objetivos:

1. Compreender as mudanças na publicidade a partir do advento da internet.

2. Conhecer os prós e contras da publicidade via internet.

3. Sugerir com base nos textos pesquisados novas forma de se atingir o internauta, via publicidade.

Elabore o texto com quatro parágrafos:

*No primeiro parágrafo apresente uma introdução do assunto - publicidade, meios de comunicação e internet, como era e como hoje é.

*No segundo parágrafo, apresente a evolução da publicidade, dos meios e da internet dos mesmos e a sua convergência.

*No terceiro parágrafo, mostre como as pessoas - internautas estão reagindo à inserção de cada vez mais tipos e modos de fazer publicidade via web.

*No quarto parágrafo, apresente a sua conclusão abordando a todos os aspectos focados e como os problemas e ações poderão ser melhorados nos futuro.

Bons sites para pesquisa são aqueles ligados a universidades, tanto particulares como federais/estaduais, anais de congressos da área; sites da ABAP, Acontecendo aqui; clube de mídia etc.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul, e veja como realizar citações e referências.

A HISTÓRIA DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos os meios de comunicação avançaram e se aperfeiçoaram cada vez mais. O homem desenvolveu a pré-escrita, a escrita, o papel, as impressões manuais e as mecânicas, sendo assim foi possível a informação cruzar grandes distâncias geográficas, culturais e cronológicas. Passamos pelos meios de comunicação como jornais e revistas, rádio e televisão, e chegarmos ao que podemos chamar de Era da Tecnologia e da Informação. A Internet, no entanto, através da Comunicação Mediada por Computador proporcionou a extensão de várias capacidades naturais. Além de poder ver com nossos olhos, podemos interagir com as informações, tocá-las em sua realidade virtual.

Antigamente, a única forma de propaganda era boca-a-boca, até surgirem os jornais. Os artigos se multiplicam, e os serviços também. Logo após o jornal vieram alguns cartazes, painéis pintados e panfletos, que eram pregados em locais movimentados, como restaurantes e bares, ou nas ruas.

Hoje, os internautas se beneficiam com o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc., a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas utilizando estes meios de comunicação.

Vejo que a tecnologia hoje e no futuro vai nos ajudar muito, tanto na parte publicitária, pois os grandes nomes das empresas nacionais e internacionais já estão investindo melhor na internet. Um dos problemas vistos da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com