TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Internet

Artigo: Historia Da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 4

1. Veja o texto abaixo:

O número de pessoas com acesso à Internet no Brasil cresceu 5,5 por cento no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 77,8 milhões de habitante, segundo dados do Ibope Nielsen Online.

Na comparação com o segundo trimestre de 2009, o salto foi quase quatro vezes maior, de 20 por cento.

Em agosto apenas, foram contabilizados 45,4 milhões de internautas ativos no trabalho ou em domicílios, aumento de 9,2 por cento ano a ano. O tempo de acesso à Internet também cresceu no mês passado, em 6,4 por cento sobre julho, para 69 horas por pessoa.

De acordo com o Ibope, o maior volume de acessos foi proveniente de domicílios, com alta de 14,4 por cento em agosto sobre um ano antes, somando 37 milhões de usuários.

Fonte: EXAME-INFO. Disponível em: <http://info.abril.com.br/noticias/internet/internet-no-brasil-chega-a-78-mi-de-usuarios-12092011-5.shl>. Acesso em: 27 fev. 2013.

Em nosso livro didático é apresentado um histórico da Internet no Brasil e no mundo. Aborda-se os motivos pelos quais a Internet foi criada e como ela acabou se disseminando pelo mundo.

Analisando os fatos apresentados, qual você considera o principal para o crescimento da Internet no Brasil. Justifique sua resposta, apresentando a data e argumentos (entre 5 a 10 linhas). (3,0 pontos)

O fato principal para o desenvolvimento da internet no Brasil foi a publicação de uma portaria em 1995 pelo Ministério das Comunicações, Ciência e Tecnologia criando o provedor de acesso privado e liberou a operação comercial da internet no Brasil.

No ano seguinte à publicação da portaria, em 1996 começou a venda de assinaturas devido ao crescimento do mercado. As empresas, bancos e universidades começaram a disponibilizar serviços pela internet e os usuários puderam já no ano de 1997 declarar pela primeira vez o Imposto de Renda pela Internet.

Então, o que fez a internet crescer ocasionando um verdadeiro “boom”, foram os provedores privados, o comércio de assinaturas incentivou as empresas a investirem mais e o consumidor vendo a necessidade de utilizar os serviços que se tornaram indispensáveis.

2. O tema Internet é muito popular. É um daqueles assuntos onde um grande número de pessoas aborda com naturalidade. Mas, enquanto profissional de TI (Tecnologia da Informação) é preciso estar atento para não fazer confusão. Um exemplo disso são os conceitos de WWW e Internet. Responda: o que estes termos têm em comum? Apresentam diferenças? Resuma entre 5 e 15 linhas, sua resposta. (3,0 pontos)

Os conceitos de WWW (World Wide Web) e Internet se confundem, mas não são a mesma coisa, apesar de um ser parte do outro. O WWW é a parte da internet que permite ao usuário usando mouse e teclado acessar o conteúdo de imagens, textos, vídeos, etc, navegar por páginas através de links entre uma e outra. Basicamente, o WWW é a internet visível ao usuário onde são disponibilizados os serviços e o local onde tudo isso acontece, onde usuários se conectam com servidores, é a rede que se chama Internet.

3. Leia o texto abaixo:

Faturamento do comércio eletrônico no Brasil sobe 21% no 1º semestre

Conforme pesquisa, o setor faturou R$ 10,2 bilhões no período.

Brasil já tem 37,6 milhões de consumidores de comércio on-line.

O comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre de 2012, um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado, quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com